quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bomba de fumaça leva Polícia a interditar Casa Branca

WASHINGTON, 18 Jan (Reuters) - A Casa Branca passou mais de uma hora interditada na terça-feira à noite por causa de uma suposta bomba de fumaça atirada sobre suas grades, segundo um porta-voz do Serviço Secreto.
O incidente ocorreu durante uma manifestação do movimento "Ocupe DC" (Distrito de Colúmbia, a sede do governo federal) em frente à Casa Branca, disse o porta-voz George Ogilvie. O protesto reuniu cerca de mil a 1.500 pessoas, mas a maioria já havia ido embora na hora em que a bomba foi atirada.
Ninguém foi preso, e o edifício foi liberado em seguida.
O presidente Barack Obama e sua mulher, Michelle, não estavam na Casa Branca na hora do incidente. Ele tinham saído para jantar em comemoração ao aniversário dela e voltaram quando a investigação estava em curso.
Jornalistas que cobrem a Casa Branca passaram cerca de 45 minutos retidos dentro do prédio e depois saíram escoltados. A avenida Pensilvânia, em frente à Casa Branca, também foi interditada.
Os manifestantes do movimento "Ocupe" se dirigiram à Casa Branca depois de inicialmente se concentrarem em frente ao Congresso, num protesto contra o que veem como excessiva influência do dinheiro sobre a política.
O "Ocupe" surgiu no cenário norte-americano em setembro, em Nova York, em protesto contra a desigualdade social nos Estados Unidos.
(Reportagem adicional de Ian Simpson e Lily Kuo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário