terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Homenagem há um grande político do RN . Lavoisier Maia Sobrinho.

Lavoisier Maia Sobrinho

Atividades Parlamentares: Primeiro Mandato de deputado estadual
Partido: PSB-Partido Socialista Brasileiro
Data de Nascimento: 09/10/1928
Formação Profissional: Médico
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: 3232.5693/ 3232.5694
E-mail: lavoisiermaia@rn.gov.br
Lavoisier Maia Sobrinho é natural de Almino Afonso, mas foi registrado em Catolé do Rocha, na Paraíba, formou-se médico na Universidade Federal da Bahia, vindo a residir no município de Natal em 1957, onde foi professor de obstretícia da UFRN, Diretor da Maternidade Escola Januárico Cicco, ingressando na vida política, exercendo vários cargos públicos: Secretário de Saúde Pública do Estado, governador do RN de 1979 a 1983 pela Arena; Senador Constituinte pelo PDS e deputado federal.
Na Câmara dos deputados, participou das Comissões Permanentes de Direitos Humanos e Minorias e foi suplente na Comissão de Finanças e Fiscalização, realizando várias missões oficiais como político do Rio Grande do Norte, tais como a Viagem de estudos a convite da OPAS/OMS ao Peru, Colômbia e México.
Seminário Internacional sobre a População da América Latina. Representante da Câmara dos Deputados em visita oficial à china. Outro destaque foi a participação como representante do Governo Brasileiro por duas ocasiões nas reuniões da Organização das Nações Unidas. Atualmente integra o quadro de deputados da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, tendo sido eleito deputado estadual pelo PSB.
Essa larga experiência nos Poderes Executivo e Legislativo o deixa motivado no desenvolvimento das atividades parlamentares no Palácio José Augusto, tendo apresentado durante seu mandato várias proposições, sendo um deputado sempre atuante em benefício da população do estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário