sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Operação " FOLIA"


Instruções momentos antes da operação

Aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje (17), uma mega operação policial em Apodi  e Felipe Guerra denominada  “Operação Folia”, a qual tinha por finalidade o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão em residências de pessoas investigadas por envolvimento com o  tráfico de drogas, participaram da operação o promotor de justiça da comarca de Apodi Dr. Sílvio Brito, delegados da polícia civil nas pessoas de Dr. Renato Oliveira e Dr. Odilon Teodósio e o capitão Brilhante da Polícia Militar. Ao todo foram utilizados mais de 100 policiais distribuídos em viaturas da Polícia Militar e Civil.



Equipes: GTO de Apodi, GTO de Patú, GTO de Mossoró, Policiais da Rádio Patrulha, ROCAM, Força Tática de Mossoró, Policiais civis de Apodi, equipe de policiais civis de Pau dos Ferros, agentes penitenciários do CDP de Apodi, e o efetivo dos destacamentos de Severiano Melo (Sgt. Alves), Rodolfo Fernandes (Sgt. Morais), Felipe Guerra (Sgt. Edésio) e Itaú (Sgt. Xavier). Na coordenação estava o sargento Noronha.


Vários mandados de busca e apreensão foram realizados no intuito de encontrar drogas e todo e qualquer material ilícito. Esse trabalho foi de grande importância pois trás tranquilidade para o carnaval de nossa cidade, um grande golpe n os traficantes de Apodi/RN.


Foram apreendidas armas, munições, drogas ( Maconha, Cocaína e crack ), grande quantidade em dinheiro, munições, celulares, equipamentos eletrônicos entre outros. 


Foram realizados mandados de busca no bairro Malvinas, Baixa do Caic, Centro, Cruz de Almas, Bacural II e Cohab.


O Representante do Ministério Público, Dr. Silvio Brito, acompanhou de perto toda a ação da Polícia. A comarca de Apodi está de parabéns pelo promotor que têm, um dos mais atuantes que por aqui passaram. Um promotor que não só assina os procedimentos, mas que acompanha a realização do trabalho.


O trabalho foi realizado tanto nas residências como nos veículos dos investigados, nesta casa em especial foi apreendido uma grande quantidade de "loló", o qual seria concerteza comercializado durante o carnaval.


Acusado e material foram encaminhados a delegacia de polícia civil para a realização dos procedimentos legais.


Drogas, armas e celulares foram encontrados com outro traficante


Foi preso e conduzido a delegacia o indivíduo conhecido por "Derlangio", com o mesmo foi encontrado grande quantidade de dinheiro e drogas.  Quando "Derlangio" percebeu a presença da polícia jogou uma certa quantidade de drogas no vaso sanitário tentando enganar os policiais. A droga estava escondida em uma "perna" de uma cadeira, a qual foi localizada pelos policiais. Os policiais abriram a tubulação da "fosse" e encontraram mais drogas.


Mais drogas encontradas dentro da fosse - Se tiver a gente encontra ... e encontramos!!!


Momento em que o policial procurava drogas


Policiais chegando na Delegacia de Polícia Civil


Em Felipe Guerra não foi diferente, os policiais encontravam mais drogas e grande qiuantidade em dinheiro!


Nota 1: A polícia está de parabéns, por garantir a sociedade apodiense um carnaval mais tranquilo.

Nota 2: Sabemos que ainda tem mais pessoas envolvidas, sua hora vai chegar, é sempre assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário