sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tucano critica campanha da União


O deputado Fernando Hugo (PSDB) criticou ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, a campanha do Ministério da Saúde de prevenção à Aids. A campanha foi lançada no dia 2 de fevereiro e mostra dois homens trocando carícias dentro de uma boate. Para o parlamentar, a mensagem passada pela campanha é que tudo está liberado se usar camisinha.

Nesta semana, um vídeo, que faz parte do material da propaganda foi retirado do site do Ministério da Saúde. De acordo com Fernando Hugo, o vídeo exibia um casal de rapazes trocando carícias, estimulando o uso da camisinha no Carnaval e, devido a pressões de entidades religiosas, o vídeo foi retirado do ar.

"Não sou reacionário, nem contra gays ou transexuais. O problema é que, para o Ministério da Saúde, se a pessoa usar camisinha, pode fazer tudo no Carnaval", criticou. Na avaliação do tucano, a campanha não é um bom exemplo para jovens, entendendo que ela deveria ser elaborada por pessoas ligadas à área de saúde.

O tucano aproveitou para lembrar de um outro fato, a publicação pela Prefeitura de Fortaleza de uma cartilha para os estudantes que, de acordo com ele, trazia cenas impróprias para crianças e adolescentes. "Nem a revista Playboy publicaria uma foto daquelas, com um ato sexual de três pessoas", pontuou.

A deputada Silvana Oliveira (PMDB) concordou com o deputado sobre a campanha do Ministério da Saúde, dizendo estar indignada, pois trata-se de campanha "imoral". "Acho um absurdo que haja publicidade de uma imoralidade como essa", disse.

Transposição
Fernando Hugo aproveitou também para criticar a lentidão nas obras da Transposição das águas do Rio São Francisco. Ele alega que já passaram os dois governos do ex-presidente Lula e até agora a obra não deslanchou, não acreditando que o Ceará obterá sucesso com esse projeto.

A presidente Dilma Rousseff esteve quarta-feira, dia 8, no Distrito de Palestina, em Mauriti, visitando um trecho da obra da Transposição, momento em que destacou a obra como estratégica e crucial para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste e do Brasil.

O parlamentar aponta que o mesmo atraso percebido na Transposição e na Transnordestina, pode ser visto em outros projetos do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário