domingo, 18 de março de 2012

Tentativa de arrombamento do Banco do Brasil da cidade de Barauna


 

Em uma ação rápida, a Policia Militar conseguiu evitar o que seria o arrombamento de um caixa eletrônico na agencia do Banco do Brasil da cidade de Baraúna.

Segundo informações, o alarme do banco foi acionado por volta de meio dia. O fato foi comunicado a policia, que se deslocou até a agencia e não foi verificado nada de anormal dentro do estabelecimento.

A ocorrência se repetiu durante toda a tarde e já no inicio da noite a segurança interna do banco foi acionada e encontrou dentro da agencia, por trás dos caixas eletrônicos, parte do material utilizado pelos indivíduos para violar um dos caixas. Eles estavam usando uma ferramenta industrial, muito utilizada nas grandes metalúrgicas. Os elementos estavam dentro do compartimento utilizado pelos funcionários para abastecer os caixas.

A Policia acreditar que alem dos indivíduos que estavam dentro da agencia, havia alguém foram dando apoio e passando informações, já que com a presença da guarnição policial, as atividades de arrombamento cessavam dentro da agencia.

Por volta de 23 horas, a gerencia do banco foi acionada e os dois gerentes compareceram ao local e foi possível perceber, pelas imagens do sistema de gravação interna, que dois indivíduos chegaram a agencia às 11 horas e 30 minutos e ficaram até as 16 horas. Eles conseguiram isolar os sensores de alarmes da agencia, no local onde permaneceram a maior parte do tempo.

Segundo um dos gerentes da agencia bancaria, ele acredita que pelo corte, os indivíduos estavam tentando arrombar o caixa eletrônico no local onde fica os fios elétricos. Cortando a energia, as bandejas onde o dinheiro é colocado, seriam abertas automaticamente.

Os policiais do Grupo Tático Operacional e da Rocam de Mossoró, tiveram acesso as imagens, na tentativa de reconhecer os indivíduos. As imagens serão repassadas para a policia civil, que conduzirá as investigações a partir de agora.

O Tenente "Louzada" coordenador das operações policiais do dia de hoje em Mossoró, acredita que a presença da viatura da cidade de Baraúna inibiu a ação do grupo. Ele acionou os peritos do Instituto Técnico Cientifico de Policia, Itep para os procedimentos de pericia no local, já que um órgão publico foi violado.

Obs: O Sgt Melo, fiscal de operações da cidade, percebeu a violação da agencia bancaria e pediu reforço de Mossoró. A penas uma guarnição com três policiais estava de plantão na cidade.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário