sexta-feira, 13 de abril de 2012


Romário faz as pazes com a CBF

Baixinho aceita convite do presidente José Maria Marin e vai ajudar a seleção na Olimpíada e na Copa Diário de S. Paulo
Beto Oliveira/Agência Câmara osé Maria Marin (à esquerda) abre as portas da CBF para receber Romário osé Maria Marin (à esquerda) abre as portas da CBF para receber Romário
O presidente da CBF, José Maria Marin, segue juntando forças para sua gestão à frente da entidade. Desta vez, o  dirigente conquistou o apoio do ex-jogador e agora deputado federal Romário, ferrenho crítico do ex-mandatário da confederação Ricardo Teixeira.
A convite de Marin, o Baixinho se aproxima da CBF para ajudar na preparação da seleção brasileira que disputará a Olimpíada de Londres, no meio ano, e também na formação do time para a Copa  de 2014.
“A presença dele já é uma grande contribuição, porque ainda é uma atração nacional. O Romário tem muito crédito no futebol nacional. É credor do respeito, da admiração e da gratidão do povo brasileiro”, afirmou o dirigente.
O parlamentar, por sua vez, cobrou mudanças na entidade, mais transparência. Porém se mostrou animado e disposto a  ajudar o Brasil nesses desafios.
“É preciso definir qual o período em que o presidente estará diante da entidade, três ou quatro anos. Na minha opinião, ele teria  dois mandatos. Acredito que a CBF hoje está em melhores mãos do que eu imaginava quando o presidente Marin assumiu”, disse o craque.
Pazes seladas/ Romário sempre esteve com a língua afiada para criticar a CBF e a organização da Copa de 2014.  Nesta semana, inclusive, o Baixinho chegou a dizer que o Mundial seria uma “mentira”, “tudo maquiado”. No entanto, para surpresa de muitos, depois de se aproximar de José Maria Marin, a quem ele também havia criticado assim que ele assumiu o comando da CBF, o craque mudou o discurso. O ex-atleta disse, agora, estar “feliz” com a gestão do cartola à frente da entidade e também por ele não estar seguindo o “legado bastante negativo” deixado por seu antecessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário