sexta-feira, 18 de maio de 2012


HP planeia despedir até 30 mil funcionários
4




Imprimir|
Enviar|
Reportar Erros|
Partilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
Tamanho
Partilhar
A multinacional norte-americana de informática Hewlett-Packard (HP) planeia despedir até 30 mil funcionários, para fazer face ao difícil momento económico que atravessa, revelou o "Wall Street Journal".
Segundo o jornal, que cita fontes conhecedoras do processo, a HP pretende cortar entre oito e 10% da sua força de trabalho (entre 25 mil a 30 mil funcionários), num corte que afectará todos os segmentos do negócio.

A HP ainda não terá fixado o número exacto de despedimentos.

O drástico corte que, de acordo com as mesmas fontes, poderá ser anunciado aquando da apresentação dos resultados trimestrais da empresa na próxima semana, surge depois da HP ter indicado, em Fevereiro, que pretende fundir as divisões de PC e de impressoras numa única unidade de negócios, no âmbito de um amplo processo de reestruturação.

A HP obteve lucros de 1.468 milhões de dólares (1.156 milhões de euros) no primeiro trimestre do exercício fiscal de 2012 - Novembro a Janeiro - o equivalente a uma descida de 43,6% em termos anuais, depois das receitas da empresa terem recuado sete por cento até aos 30.063 milhões de dólares norte-americanos (23.685 milhões de euros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário