sexta-feira, 15 de junho de 2012

A cidade de Venha-Ver/RN recebe nesse dia 16 de junho o projeto criança 2000




No dia 16 de junho de 2012,o município de Venha-Ver/RN, recebe, na Escola Municipal Pedro Trajano Torres, o Projeto Criança 2000, cujo principal objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes diminuindo o alto índice de cárie dentária; prevenindo e tratando patologias pediátricas e ginecológicas de adolescentes; melhorando a qualidade do ensino público do município, despertando gestores municipais e empresários para importância da implantação e manutenção de atividades preventivas e educativas, saneamento básico e de Programas de Responsabilidade Social no Município. 
O projeto é realizado pelo SESI, com o apoio da Inter TV Cabugi, Prefeitura Municipal de Venha-Ver, Sociedade de Pediatria, UFRN, UnP, Associações Brasileira de Odontologia e de Distrofia Muscular, além da Pastoral da Criança e do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GAC). além de diversas empresas do ramo da saúde e diversos profissionais, estudantes e técnicos de diversas áreas, em um trabalho que envolverá cerca de 120 profissionais para garantir o atendimento a todas as crianças e adolescentes, Além do atendimento a crianças e adolescentes, o projeto atende também mães e professores do município, com consulta em odontologia para bebês; aplicação de flúor para os bebês de 0 a 3 anos de idade, atividades educativas com as mães sobre violência familiar, aleitamento materno, higiene corporal, prevenção do câncer uterino e câncer de mama, consultas ginecológicas para adolescentes, palestras para adolescentes sobre DST/AIDS, distribuição de medicamento, atualização dos professores, através de técnicos em educação e recanto da arte e da história. Com o projeto, espera-se minimizar as carências de saúde através dos atendimentos realizados e proporcionar oportunidades de melhoria através de relatório apresentado. 
A realização de uma etapa do projeto no município é um sonho que tínhamos. Vamos levar atendimentos de saúde e educação para nossas crianças. “Isso não é tão fácil para uma cidade que está distante da capital do Estado”, afirmou o prefeito de Venha Ver, Expedito Salviano. Segundo o prefeito, Venha Ver tem aproximadamente 4.000 habitantes, dos quais mil são crianças e adolescentes, e fica localizada a 470 quilômetros de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário