quinta-feira, 21 de junho de 2012


Ex-interno do Ceduc é executado em São José do Mipibu


Um jovem de 18 anos, viciado em crack desde os 13, homicida e marcado para morrer. Esse era o histórico de Leilinilson Silva de Oliveira, morto com vários tiros de pistola na noite desta quarta-feira (20), na cidade de São José do Mipibu. A vítima, que estava livre de um internamento no Ceduc há um mês, foi surpreendido por três homens armados na travessa Pedro Ferreira, quando caminhava em busca de uma boca de fumo onde compraria crack.

De acordo com o policial militar Carlos Alexandre, do 3º Batalhão, o jovem era bastante conhecido na cidade como sendo autor de pequenos delitos. O vício fazia com que ele cometesse furtos e assaltos na região. "Ele era visto costumeiramente cosumindo crack em pontos conhecidos da cidade e não se preocupava com o fato de ser marcado para morrer", disse. Felipe, como era mais conhecido, cometeu um homicídio no mês de outubro do ano passado e a família da vítima prometeu vingança.

A mãe do jovem conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que Leilinilson era viciado em drogas desde os 13 nos de idade e depois que cometeu um assassinato, que lhe custou a liberdade durante 90 dias, estava jurado de morte.

Maria de Fátima disse ainda que para o filho não cometer outros crimes sustentava o vício do jovem dando para ele dinheiro diariamente. "Eu não nego para ninguém e nem escondi para o Juiz que eu mesma fazia isso para ele não roubar lá fora. Mas de nada adiantou, eu sabia que ele acabaria assim", lamentou. 

Os homens que executaram Leilinilson não foram identificados. No local, assim como em outros dominados pelo tráfico, impera a lei do silencio. O corpo da vítima foi periciado e depois conduzido ao Instituto Científico de Polícia, onde foi necropsiado e liberado par ao sepultamento. 

* Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário