quarta-feira, 13 de junho de 2012


Plebiscito decide sobre greve na UFRN


Durante todo o dia de ontem, os professores sindicalizados da UFRN  votaram para escolher uma posição da categoria quanto à paralisação ou não das atividades. O plebiscito terminou às 21h, e até o final desta edição o resultado ainda não havia sido divulgado pela Associação dos Docentes (Adurn). Segundo o presidente da Adurn, João Bosco Araújo, a esperança era de que até as 22h os votos fossem contados, e até a 1h da manhã de hoje a definição seria postada no site da Associação:  www.adurn.ufrn.br.

Somente foi permitido o voto dos professores sindicalizados ao Adurn-sindicato, com possibilidade de filiação no momento do pleito. O número de filiados até a tarde de ontem era de 2.385 docentes. Três urnas foram postas nos campi do interior - Caicó, Currais Novos e Santa Cruz - e outras 21 espalhadas pelos Centros da UFRN, em Natal, para a realização do plebiscito. Outras universidades já realizaram o plebiscito. A Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a do Mato Grosso do Sul (UFMS) descartaram a greve e a Universidade Federal de Goiás (UFG) não conseguiu realizar as votações, por conta do tumulto da assembleia dos docentes. A principal reivindicação dos professores é a equiparação salarial dos Magistrados de Nível Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) com os de Ciência e Tecnologia. Os reajustes estão entre 40 e 60%.

TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS
Após deflagrada na segunda-feira a greve dos técnicos administrativos da UFRN, alguns serviços   foram afetados. Segundo  o SintestRN, que responde pela categoria, a greve ainda está sendo organizada. De toda forma, a biblioteca da instituição já opera com horário reduzido, até as 19h. O HUOL e a Maternidade januário Cicco também são atingidos. Ontem o Houl já funcionou com o quadro reduzido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário