quinta-feira, 21 de junho de 2012


PM promete intensificar ações contra violência


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai adotar medidas para combater a violência em Parnamirim, município com quase 210 mil habitantes na Grande Natal. Uma delas é a reativação do Posto Policial da estrada de Japecanga, ao lado do Centro de Treinamento do América, no bairro Santa Tereza, área de expansão imobiliária, onde recentemente a prefeitura entregou dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida com 992 apartamentos. 

O reforço da segurança foi discutido na tarde de ontem, no comando da PM, em Natal. A reunião foi solicitada pelo presidente da Câmara Municipal, Rosano Taveira da Cunha, que é coronel PM, e pelo líder do prefeito no legislativo municipal, Valério Santiago. Além do comandante geral Francisco Araújo, também participaram da reunião o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, coronel Edilson Fidelis e o tenente coronel Joselito Xavier.

Em Santa Tereza será instalado um posto integrado de polícia  que irá abrigar a PM e policiais de trânsito para dar mais segurança aos moradores e, ao mesmo tempo, inibir a rota de fuga e o tráfego de drogas. Por sua localização estratégica - na intercessão de duas estradas federais (BR-101 e BR-304) e com um aeroporto internacional que recebe milhares de passageiros por mês - Parnamirim está na rota do tráfico de drogas, segundo a Polícia Federal.

As medidas começam a ser implementadas hoje,  após uma reunião com os responsáveis pela segurança no município. "A PM vai reforçar o policiamento e fazer operações nos trechos de praias, onde o aumento do número de assalto fez com que os alternativos deixassem de rodar depois das 18 horas", disse Taveira. Segundo ficou acertado, essas operações serão frequentes e realizadas não só à noite, mas durante as 24 horas do dia. A PM promete estender o raio de ação até Barreta, no Litoral Sul, para proteger também os moradores dessas praias. Os registros policiais mostram que a maioria dos assaltos em Parnamirim é pratica por duplas de bandidos em motos, dai a importância da ação conjunta com a polícia de trânsito, lembra Taveira.

Outra medida também na área da segurança pública, informou o vereador Valério Santiago, será a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no bairro Cajupiranga, numa área de 5 mil metros quadrados já inspecionada  e em fase de espera pela aprovação do projeto na Câmara Municipal. No local será criada uma área de lazer para os moradores, com instalação de academia da terceira idade, sob supervisão dos bombeiros. A instalação da unidade dará agilidade para o atendimento de casos de incêndios, acidentes de trânsito e outras urgências, nos municípios da Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário