sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Polícia apreende um fuzil AK-47


Arma estava escondida em uma residência, na localidade de Pedras, na Grande Messejana. Uma mulher acabou presa
Um fuzil de assalto ´Automática Kalashnikov´ (AK-47), uma das armas preferidas de terroristas estrangeiros e também usadas durante muitos anos por traficantes de drogas do Rio de Janeiro, foi apreendido, ontem, em uma operação desencadeada pelas Coordenadorias Integradas de Operações Policiais e de Inteligência (Copol e Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza.


Delegado Romério Moreira de Almeida, titular da DRF, recebe das mãos de um dos agentes a arma que estava em poder de Katia Samilly Paz da Silva, 28. Ela acabou presa em flagrante. O marido havia sido capturado pela PF FOTO: KIKO SILVA

Além da arma, dois carregadores e 79 cartuchos de calibre 7.62 e um de Ponto 30 foram apreendidos na ação policial. O fuzil, uma réplica de fabricação americana do ´famoso´ armamento russo, foi encontrado escondido dentro de um guarda-roupa em uma casa na localidade de Pedras, na Grande Messejana. No local, os policiais prenderam uma mulher acusada de ser integrante de uma quadrilha de traficantes de drogas.

De acordo com o delegado Andrade Júnior, diretor da Copol, Katia Samilly Paz da Silva, 28, foi capturada depois de uma investigação sigilosa iniciada após a prisão, por agentes da Polícia Federal, de um homem que seria namorado dela.

"Depois de alguns meses de investigação, descobrimos que o fuzil estava escondido nessa casa, onde também haveria grande quantidade drogas", afirmou o delegado. No começo da tarde de ontem, as equipes da Coin, Copol e DRF entraram na casa, prenderam Katia Samilly e apreenderam a arma. Após a detenção, os policiais seguiram para o Município de Horizonte, onde a droga estaria escondida.

Laboratório
No local informado pela suspeita, em Horizonte, os agentes apreenderam dois veículos, uma prensa e produtos químicos utilizados para fabricação de crack.

A mulher, que já possui passagens pela Polícia, sob acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, foi encaminhada para a DRF e autuada em flagrante pelo delegado Romério Moreira de Almeida. Na última terça-feira (7), outros dois fuzis foram apreendidos pela Polícia em poder de outra mulher, em Fortaleza.

EMERSON RODRIGUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário