quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Como proteger as Propriedades Rurais de assaltos e roubos



É possível manter a qualidade de vida no campo desde que medidas de segurança sejam tomadas de forma eficiente.
Para encontrar tranquilidade, conforto e segurança muitas pessoas têm procurado morar em comunidades rurais. Porém, a violência e a criminalidade que antes eram coisas de cidade grande estão cada vez mais presentes no meio rural. A falta de segurança nas propriedades rurais pode colocar em risco a vida de moradores, trabalhadores e até mesmos dos turistas. 

É possível manter a qualidade de vida no campo desde que medidas de segurança sejam tomadas de forma eficiente. 

Segue abaixo, algumas dicas para evitar que a propriedade rural seja alvo dos criminosos. 

- Uma dica importante é evitar várias entradas de acesso à propriedade rural. O ideal é manter uma única porteira ou portaria. Dessa forma, a vigilância poderá ser melhor controlada. O uso de câmeras e sistemas de segurança também é importante. 

- O trabalhador rural deve estar atento quanto ao material utilizado no trabalho. Nunca deixar em exposição ferramentas, escadas e outros objetos de trabalho para não facilitar a entrada do invasor pelo teto, ou arrombar portas e janelas. Maquinários agrícolas, automóveis, e produtos de grande valor devem ser guardados em locais fechados para não chamar atenção dos desconhecidos. 

- Portas, janelas e cercas são fundamentais para evitar o acesso das pessoas. Por isso, o material utilizado deve ser de boa qualidade para dificultar a violação. As janelas devem ser protegidas por grades ou telas que, além de proteger contra os criminosos, também protegerá contra animais e insetos.

- O cachorro que já é considerado o melhor amigo do homem também é um excelente cão de guarda. Geralmente, ele serve de alerta para a entrada de pessoas estranhas. 




Conheça o software CPT Agropédia e Receituário – Programa que auxilia os profissionais do campo a combater pragas e doenças das lavouras.

Baixe grátis a versão demonstrativa do programa para gerenciamento de pequenas propriedades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário