sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Haddad abre 17 pontos de vantagem sobre Serra em SP


candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, lidera a corrida do segundo turno e abre 17 pontos de vantagem em relação a José Serra (PSDB) a dez dias do pleito. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta pelo jornal Folha de S. Paulo, Haddad tem 49% das intenções de voto totais contra 32% de Serra. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com o levantamento, os votos brancos e nulos somam 10%, enquanto 9% disseram não saber em quem vão votar. Se levados em conta apenas os votos válidos - quando não são contabilizados os brancos e nulos - Haddad soma 60%; Serra, 40%.
O Datafolha mostra ainda que Haddad vence Serra entre os eleitores que votaram em Celso Russomanno (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB) no primeiro turno. Entre os que optaram por Russomanno - 21,6% dos votos válidos na primeira etapa -, o petista ganha do tucano por 53% a 20%. No grupo dos que votaram em Chalita (13,6% dos válidos), Haddad tem 50% e Serra, 26%.
O levantamento aponta também que a rejeição de Serra chegou a 52%. No último Datafolha antes do primeiro turno, nos dias 5 e 6 deste mês, 42% dos eleitores diziam que nãovotariam no tucano. É a primeira vez que mais da metade do eleitorado rejeita Serra.
Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de outubro, com 2.098 entrevistados, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SP-01860/2012.
Tags: 2012, eleições, haddad, prefeituras, sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário