segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Russomanno diz que fez uma campanha limpa

Antes franco favorito, candidato do PRB atribuiu sua queda nas pesquisas a ‘mentiras’ dos adversáriosALESSANDRO REIS
Grande derrotado da eleição em São Paulo, Celso 
Russomanno (PRB) atribuiu aos  “ataques mentirosos” dos adversários a reviravolta nas urnas e sua queda de primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto à terceira colocação no resultado final.
“Depois de tantos ataques na última semana, não é fácil resistir. A gente só com dois minutos de televisão, eles com sete minutos cada um”, declarou Russomanno ontem pela manhã, ao chegar ao Colégio Santo Américo, na Vila Sônia, Zona Sul, para votar.
À noite, após o resultado definido, Russomano reforçou a tese de que o tempo de TV no horário político o prejudicou. Ele, entretanto, não fez menção a falta de propostas em seu plano de governo, o que, na opinião de analistas, foi um dos principais motivos de sua queda vertiginosa.
“A gente está feliz. Tivemos mais de 1,3 milhão  de votos. É uma votação muito grande para quem só tinha dois minutos no horário eleitoral. Vamos tocar para frente. Nós temos outras eleições pela frente.”
Acompanhado do seu candidato a vice, Luiz Flávio D’Urso, e do deputado estadual Campos Machado (PTB), presidente do seu conselho político de campanha, Russomanno insistiu de manhã que avançaria ao segundo turno.
“A gente sofreu todo o tipo possível e imaginável de ataques. Afirmações falsas, por exemplo a do Bilhete Único. Disseram que ia acabar e é mentira descarada. A gente não pode entender como se pode mentir desse jeito para ganhar a eleição no tapetão.”
Sobre a definição do apoio a José Serra (PSDB) ou a Fernando Haddad (PT) no segundo turno, o apresentador de TV não respondeu.
PTB deve se divorciar do PRB por SerraO presidente do PTB de São Paulo, Campos Machado, evitou comentar ontem, enquanto Celso Russomanno votava  de manhã, sobre para onde sua legenda vai no segundo turno, mas a tendência é de que o casamento entre PTB e PRB acabe hoje e os petebistas embarquem
no barco de José Serra (PSDB).
Amizade com Alckmin vai prevalecer agora
Amigo do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Campos Machado deve engolir as mágoas e ressentimentos com José Serra (PSDB) para ficar com os tucanos a partir de agora. Mesmo assim, é pouco provável que ele participe ativamente da campanha.



notícias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário