sábado, 27 de outubro de 2012

Uso de fio dental pode ser útil na redução de doenças cardíaca , derrame, perda de memória e câncer



usar-fio-dental-sangrar-gengiva

Gastar tempo e esforço no uso de fio dental pode ser um sábio investimento, não apenas para reduzir os riscos de doença gengival, doença cardíaca e derrame, mas também para proteger contra a perda de memória e câncer de cabeça e pescoço. Pesquisadores da Faculdade de Odontologia de West Virginia estão estudando a ligação entre doença gengival e perda de memória.


Num estudo em andamento com pacientes com idades a partir de 60 anos, cientistas compararam os exames de saúde bucal dos participantes, seu desempenho num teste de memória e o exame sanguineo que mede o nível de inflamação para ver se a doença gengival está associada com a perda de memória. Homens e mulheres idosos que tiveram a menor pontuação no teste de memória – refletindo sintomas iniciais da doença de Alzheimer – apresentaram a maior associação com as bactérias causadoras de doença gengival.
“Isso pode ter grandes implicações na saúde das populações que estão envelhecendo”, diz dr. Richard Crout, especialista em doença gengival e diretor associado de pesquisa da faculdade de odontologia. “Com as taxas de Alzheimer disparando, imagine os benefícios de se saber que manter a boca livre de infecção poderia diminuir os casos de demência”.
Dr. Crout também teoriza que, no futuro, den

Nenhum comentário:

Postar um comentário