sexta-feira, 2 de novembro de 2012


Dia de finados. Um dia de fortes lembranças

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram.
É o dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

Em Portalegre, como em qualquer outro lugar católico, o Dia de Finados é um dia de fortes lembranças, um dia da celebração de uma vida longa e infinita das pessoas queridas.

Quem teve a oportunidade de visitar o cemitério hoje pela manhã, acompanhava a movimentação de pessoas num verdadeiro ato de amor aos seus mortos, prestando sua homenagem das mais variadas formas.

Viam-se pessoas acendendo velas, que para muitos simboliza a vida daquele que morreu mas, que fica como luz acesa no coração de quem continua por aqui.
Pessoas empenhadas em melhorar o visual dos túmulos, enquanto que outras plantavam mais algumas flores como forma de homenagear seus entes queridos.

Em Portalegre, assim como em qualquer outra localidade, é perceptível um aumento na movimentação das pessoas, muitas vindas das zonas rurais, como também, das cidades mais próximas, o que aquece o comércio local.

Para Adriana Viana, proprietária do loja "Dtudo1Pouco", as vendas de flores e coroas ornamentadas superaram as expectativas. Segundo ela, o estoque teve que ser reposto,  tão grande a procura nesse Dia de Finados.  Clique aqui e veja algumas fotos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário