quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Ney Latorraca tem alta do CTI, diz boletim médico

Ator 'está acordado, sem febre, lúcido, respirando sem o auxílio de aparelhos'. No entanto, ele ainda não tem previsão de alta.


Ney Latorraca (Foto: EGO)Ney Latorraca (Foto: EGO)
Ney Latorraca teve alta do CTI, segundo boletim médico enviado à imprensa nesta terça-feira, 20. O ator, que está internado desde o mês passado na Casa de Saúde São José, no Rio, continua apresentando melhora, mas ainda não tem previsão de alta hospitalar.
Veja a íntegra do boletim:
"Hoje, Ney Latorraca teve alta do CTI e foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. O ator se encontra em boa condição clínica. Está acordado, sem febre, lúcido, respirando sem o auxílio de aparelhos e segue a programação terapêutica para o controle de seu estado de saúde. Porém, ainda não há previsão de alta hospitalar.
Ney Latorraca está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de outubro, quando apresentou quadro apresentou quadro de colangite obstrutiva, posteriormente evoluindo para peritonite e resposta inflamatória sistêmica. Após a abordagem clinica, o ator evoluiu satisfatoriamente. Agora segue em recuperação da forca muscular".
Relembre o caso
Ney foi internado no hospital no dia 25 de outubro, após sentir fortes dores e acabou sendosubmetido a uma cirurgia no dia 31, para retirar um cálculo na vesícula. Nesta terça, 6, ele teve uma piora em seu quadro clínico e passou a respirar com a ajuda de aparelhos por causa de uma insuficiência respiratória aguda. Mais tarde, ele também foi diagnosticado comquadro inflamatório generalizado.
No dia 10, após considerável melhora, foi reduzida a sedação e o uso do respirador artificial. Em boletim divulgado na terça, 13, o ator não apresentava mais sinais de infecçãoem atividade e já recebia líquidos por via oral. Acordado, ele também já demonstra lucidez e bom humor uma semana depois do momento mais grave de sua evolução clínica
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário