quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Viciado morre ao entrar em atrito com irmão policial

E-mailImprimirPDF
Jens_Douglas_momentos_antes_de_morrer_no_dia_de_ontemNa manhã de ontem, o viciado Jens Douglas Augusto Barreto, 40, que residia na rua Luiz Gonzaga Fernandes, 51, bairro Doze Anos, sofreu dois tiros disparados por policiais militares depois que um deles foi ferido por ele com uma faca. A ação aconteceu por volta das 7h30 na rua Felipe Camarão, próximo à igreja de São João.
O tenente-coronel Francisco Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró, explicou que um dos policiais envolvidos na ocorrência era irmão do viciado e que ele estava patrulhando a área quando se deparou com o irmão na rua. Na ocasião, o soldado tentou conversar com o irmão no intuito de levá-lo para casa, uma vez que Jens era viciado em drogas e passava dias fora de sua residência.
"Quando o PM se aproximou do irmão, que estava muito alterado, ele de posse de uma faca feriu o irmão policial com duas cutiladas, uma no braço e outra na cabeça. Quando o soldado viu que o irmão estava descontrolado sacou o revólver e atirou contra ele, que mesmo ferido ainda investiu contra o outro militar, que para não ser ferido também disparou", disse.
Jens Douglas ainda foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu e morreu minutos após ter chegado à unidade médica. O policial ferido também foi encaminhado ao HRTM, onde pegou 10 pontos na cabeça.
Segundo o comandante Alvibá Gomes, depois de medicado o soldado e o companheiro envolvido na ocorrência foram conduzidos a uma Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe e em seguida liberados.
O corpo de Jens Douglas foi encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para necropsia e o sepultamento deverá ocorrer hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário