quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Pato assinará com o Corinthians no dia 1º de janeiro, diz jornal italiano

"Gazzetta dello Sport" dá negócio como fechado e afirma que dinheiro será usado pelo Milan na tentativa de contratar Didier Drogba


Oficialmente, Alexandre Pato ainda é jogador do Milan , mas parece ser apenas questão de poucos dias para que ele se junte ao Corinthians . Na quarta-feira, o diretor corintiano Duílio Monteiro Alves afirmou que o acordo está próximo e deverá ser concretizado no início de janeiro . Nesta quinta-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport  publicou que a venda já está acertada e que o contrato do atacante de 23 anos com a equipe paulista será assinado logo no primeiro dia de 2013.
"(Adriano) Galliani julgou como muito positiva a reunião com os dirigentes do clube paulista. Falta apenas o acordo ser assinado, algo previsto para o dia 1º de janeiro", escreveu o jornal, referindo-se ao encontro realizado no Rio de Janeiro nessa quarta entre o vice-presidente do Milan e o diretor corintiano.
Segundo a publicação, o negócio foi selado por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões), valor que o Corinthians pagará ao Milan por 50% dos direitos federativos do atacante. O jornal ainda afirma que a quantia, somada a uma possível negociação do também atacante Robinho com algum clube do Brasil, será usada pela equipe italiana para contratar o centroavante marfinense Didier Drogba, ex-Chelsea e que atualmente defende o Shanghai Shenhua, da China.
Revelado nas categorias de base do Internacional, Pato fez sua primeira aparição entre os profissionais em 2006 e se transferiu ao Milan logo no ano seguinte. Na equipe italiana, sofreu com uma série de lesões, que o impediram de se firmar como titular absoluto. Nas últimas duas temporadas, entrou em campo apenas 25 vezes pelo Milan e marcou somente seis gols.
Pela seleção brasileira, disputou as duas últimas Olimpíadas, conquistando o bronze em 2008 e a prata neste ano. Além disso, foi o camisa 9 da equipe comandada por Mano Menezes que foi eliminada nas quartas de final da Copa América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário