quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Umarizal



Uma viatura policial da cidade de Umarizal/RN, foi acionada no final da manhã desta terça-feira (28), por volta das 11h40min a comparecer no bairro Caraíbas, mas precisamente na Rua Hermes Bandeira, onde avistaram a pessoa de Afonso Dantas da Costa, 26 anos, montado em um cavalo e portando uma espingarda do tipo bate-bucha aterrorizando a população, que ao ser dado voz de prisão o mesmo chegou a resistir , onde um dos PMs efetuou um disparo de advertência e conseguiram dominá-lo e em seguida conduziram para Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante de delito pela Autoridade Policial, nos crimes de porte ilegal de arma de fogo e resistência a prisão.


Afonso Dantas da Costa, que já tem passagens pela Polícia foi encaminhado ao Presídio de Caraúbas/RN onde ficará a disposição da Justiça e de seus familiares.

PREFEITO DE PORTO DO MANGUE CONTINUA DESAFIANDO A LEI.

O prefeito Fora da Lei de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, Titico, e a primeira-dama do município Maria Clara (Clarinha) usam carro do gabinete da prefeitura para brincar carnaval em Areia Branca. Como mostra a foto tirada por Jailton Rodrigues e postada em seu blogue. A imagem ainda mostra que o prefeito comete uma infração de transito por conduzir o veiculo sem o uso do cinto de segurança. Ô prefeito desmantelado! Cadê os homens da lei? O Titico continua desafiando a justiça.

Fonte: Robson Pires

Com recorde de rejeição, Rafa é eliminado do "BBB12"

F5
Um dos grandes jogadores da edição, o carioca Rafa foi o sétimo eliminado do "BBB12".
Disputando o paredão com o colega do quarto "selva" Yuri, o projetista de iluminação recebeu 92% dos votos, recorde da atual edição --Laisa foi eliminada com 88%
Rafa foi indicado pela líder Fabiana no último domingo (26), afirmando que ele é muito político e intimida as pessoas.
Dentro do programa, Rafa demorou algum tempo para mostrar o jeito explosivo que sempre afirmou ter.

 Cara de pau! 
Com alta rejeição, Rafa foi eliminado do "BBB12"
Com alta rejeição, Rafa foi eliminado do "BBB12"

Logo nos primeiros dias, já desenvolveu um carinho pela catarinense Monique, a quem prometeu proteger enquanto ficasse na casa.
A estudante de administração chegou a confundir a relação dos dois e cogitou um algo a mais com Rafa.
Ele, porém, afirmava ter uma namorada, Camila, fora do programa. Isso frustrou os planos de Monique, que resolveu ficar só na amizade.
A surpresa veio na semana passada, quando Rafa começou um romance com Renata.
MENTOR DA SELVA
Como jogador, já na primeira semana, Rafa foi um dos mentores do nascimento da "selva", primeiro grupo a combinar votos no programa.
Ele ajudou a articular a indicação de Jakeline nos dois paredões em que a baiana disputou.
Com a "guerra" entre os quartos "selva" e "praia" declarada, o carioca começou a botar as garras de fora.
Uma das suas grandes estratégias foi mudar o voto na última hora, destoando da combinação prévia do grupo. A primeira vez que isso aconteceu foi no terceiro paredão, quando toda a "selva" votou em Fael e ele, em Kelly.
Apesar do amor declarado à "selva", o primeiro de seus desafetos foi a gaúcha Laisa, com quem trocou acusações. A gaúcha o chamou de falso e Rafa a acusou de traição, quando ela foi dormir no "quarto praia".
Daí em diante, o projetista de iluminação acumulou diversas brigas.
Nas semanas seguintes, ele discutiu com Fael, João Carvalho e Jonas. E todas as brigas se tornaram justificativa para o voto no seu desafeto no paredão seguinte.
E é aí que os problemas de Rafa começaram, já que, fora Laisa, todos os outros permaneceram na casa.
RENATA
Depois de tantas brigas, Rafa mudou o foco e engatou um relacionamento.
Monique, com quem o carioca dividia uma cama na "selva", foi gradativamente trocada por Renata.
As tardes sob o edredom já começavam a dar indícios de um possível interesse de um pelo outro. Na última quarta-feira (22), Rafa e Renata finalmente se beijaram --ela exigiu antes que ele desistisse da namorada, Camila.
Nos dias que seguiram, o casal passou boa parte do tempo embaixo do edredom.
A repercussão fora da casa não foi muito boa para Rafa. A ex-namorada e a ex-sogra do carioca fizeram campanha explicita contra ele.
"Quem me conhece bem sabe o quanto estou tranquila e feliz do que me livrei, tudo é uma questão de tempo", afirmou a ex.
Dentro da casa, depois do início do relacionamento com Renata, o carioca se isolou ainda mais dos participantes e discutiu até com os colegas de "selva".
Alvo fácil, ele encarou com naturalidade a indicação de Fabiana.
"Quem tem medo do paredão?", perguntou diversas vezes.
O público parece ter não gostado do desafio e decidiu tirar Rafa da disputa pelo R$ 1,5 milhão.

Juazeiro lidera casos de dengue no interior do CE



Clique para Ampliar
Agentes de endemias visitam as casas e combatem possíveis focos
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Autoridades de saúde do Ceará e de Juazeiro estão em estado de alerta contra o aumento da dengue no Município
Juazeiro do Norte. São 540 casos de dengue clássica confirmados pela Secretaria de Saúde deste Município em quase dois meses neste Município. A intensificação no combate e prevenção ao mosquito tem sido realizada em todos os bairros, com frentes formadas por 150 agentes. Juazeiro do Norte lidera o número de casos de dengue no interior do Estado. Dos dois óbitos registrados até hoje no Ceará, um foi nesta cidade, em janeiro, sendo o primeiro do ano, e o outro, em Fortaleza. Duas suspeitas estão sendo investigadas na Capital.

Somente no mês de janeiro, houve mais casos de dengue em Juazeiro do Norte, do que todo o ano passado. Foram registrados 126 casos a mais. Ano passado, foram 214 casos contra 340 somente nos primeiros 30 dias deste ano. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), no último dia 17, foram confirmados em todo o Estado, 978 casos de dengue, em 29 Municípios.

Notificações

Mesmo com essa realidade, o número de casos tem sido menor do que no ano passado. Em Fortaleza, de acordo com o boletim, foram registrados 397 casos, e Juazeiro, até a data do dia 17, 344 casos. Por conta do trabalho que tem sido desenvolvido a partir da segunda semana de janeiro, a coordenadora de Epidemiologia, Janielly de Matos, afirma que tem havido uma redução drástica no número de notificações. O trabalho de combate tem uma parceria da Secretaria de Saúde do Estado, com o auxílio de 150 agentes de endemias e também do Ministério da Saúde.

De janeiro até ontem, foram notificados 1.118 casos de dengue, sendo que dois casos de complicação estão sendo investigados mais quatro de dengue hemorrágica. A cidade está em estado de alerta.

Há residências do bairro Triângulo, por exemplo, que quase todos os membros da família chegaram a ter dengue, como é o caso do professor Djailson Ricardo. Em sua casa, seus pais e ele, além de uma de uma auxiliar de serviços, contraíram a doença. "É muito preocupante para todos nós esse momento, temos que fazer a nossa parte, o poder público e os nossos vizinhos, porque é uma realidade grave", diz Ricardo.

Segundo a Epidemiologia, somente na primeira semana de janeiro, foram notificados 124 casos, contra apenas um caso na sétima semana do ano. Segundo a coordenadora, essa realidade se deve principalmente às aplicações do inseticida Ultra Baixo Volume (UBV) que foram feitas em toda a cidade e o processo de conscientização da população, quanto a essa realidade.

O coordenador do Núcleo de Endemias de Juazeiro, Francisco de Sá Macedo, afirma que serão 60 dias de combate intensivo, mas ele salienta a importância da colaboração da população, principalmente por conta das chuvas, onde a preocupação aumenta ainda mais. Conforme o coordenador, houve uma mudança de estratégia quanto ao processo de conscientização. Agora, esse trabalho tem sido feito diretamente, dentro das residências, e com capacitação das comunidades, pela Coordenadoria de Mobilização Social, já que apenas a divulgação em rádios e palestras não estavam surtindo o efeito desejado.

Além da aplicação, os agentes de endemias têm realizado os serviços até o sábado, para nos dois meses, chegarem a visitação duas vezes as 115 mil residências da cidade. Cinco agentes com bomba costal estão atuando no bloqueio em residências onde são registrados casos suspeitos de dengue. Para o trabalho com o fumacê, Juazeiro recebeu reforço do Estado com oito veículos, e está agora com dez carros nas ruas. Até o momento, foram utilizados dois tratamentos aeroespaciais na cidade para o trabalho.

Em Crato, até o dia 17, foram registrados 159 casos. É o terceiro em número de casos no Estado, onde também está sendo adotado um Plano de Intensificação do Combate da Dengue.

A cidade foi uma das selecionadas pelo Ministério da Saúde para realização de pesquisas com as ovitrampas - armadilhas colocadas nos locais de maios infestação do mosquito, para que sejam colhidos os ovos, antes da fase larvária. A meta é examinar a resistência e longevidade do Aedes aegypti.

O Plano Emergencial de Combate à Dengue, em Juazeiro, foi iniciado nos primeiros dias de janeiro, por conta principalmente da cidade estar em estado de alerta máximo, a partir dos dados coletados junto ao Departamento de Vigilância a Saúde, junto com o Município de Caucaia, que registrou até o dia 17, 16 casos. O plano tem como meta conscientizar a população e combate a proliferação do mosquito. A situação é mais preocupante nos bairros Romeirão e João Cabral, mas há casos confirmados em praticamente todos os bairros da cidade.

O Ministério da Saúde divulgou, há mais de dois meses, os dois Municípios sob alerta no Estado. A Saúde no Ceará está sendo fortalecida para combate do mosquito com mais 100 fumacês portáteis.

Registro540 casos confirmados de dengue clássica em Juazeiro do Norte, conforme registro da Secretaria de Saúde deste Município, em quase dois meses

A violência predomina em Umarizal e o 1º Homicídio do ano de 2012 aconteceu

Por volta das 19:30 horas, dois elementos em uma motocicleta de cor não revelada, de cara limpa e de posse de possivelmente uma espingarda calibre 12, assassinaram dentro de sua residência, na travessa João Serafim Nunes, casa s/n, conjunto Rosa, o senhor Antonio Carlos Nunes dos Reis, mas conhecido por "Carrin de Chagas Serafim", 42 anos de idade, pai de família, motorista. 

Segundo a esposa da vítima, que estava em total desespero, os elementos após assassinarem seu marido saíram comemorando o feito aos gritos.

O blog pede desculpas aos leitores por não ter mais detalhes e nem fotos, pois o fotografo foi impedido pelos policiais de registrar o fato.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Acidente com vitima fatal na Rn 233 próximo a cidade de Parau

Parceiro Jarbas Rocha

Aconteceu por volta das 6 horas e 30 minutos da manhã de terça feira 28 de Fevereiro de 2012, um acidente com vítima fatal na RN-233 próximo a Parau, um Palio de cor prata e de placas MNV7458, Monteiro no estado da Paraiba.

Quatro pessoas foram envolvidas neste acidente são elas:

Sara Fernandes de Araújo

Edcarlos Nascimento de Sousa, 30 anos,

Cristiano dos Santos Nascimento, 25 anos

E uma pessoa que foi a vítima fatal, que ainda não foi identificada por nossa reportagem. O condutor do veículo perdeu o controle vindo a capotar várias vezes.

A SAMU foi acionada e junto com ambulâncias da s cidades vizinhas prestaram socorro às vítimas.

Uma equipe do Núcleo Operacional Rodoviário Estadual, também estava presente no local para providências serem tomadas.

O corpo da vitima foi removida para o instituto técnico cientifico de policia, para os procedimentos de necropsia em Mossoró.

 Aguardem informação

Condenações no TCE devem vetar candidatura de ex-prefeito em Portalegre

Ex-prefeito Neto com também propenso ficha suja Nilton Figueiredo

Com a validação da Lei da Ficha Limpa, os prefeitos e ex-prefeitos que tenham suas contam rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado TCE e/ou pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Câmara de Vereadores, que tenham condenação aplicada por um colegiado como, por exemplo, pelo pleno do TJ, não poderão disputar eleições por um período de oito anos a contar da data de condenação e devem ter suas candidaturas barradas para as eleições de outubro próximo. 

Aqui de Portalegre quem deve ter sua candidatura barrada devido à nova lei é o ex-prefeito Neto da Emater. Condenado em duas ações pelo TCE- Tribunal de Contas do Estado, o nome de Neto já consta na lista de políticos inelegíveis que o TCE enviou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 2010 e na lista de ações de improbidade administrativa que foram ajuizadas contra gestores e ex-gestores pela Procuradoria da República no Município de Mossoró, também em 2010, sendo grandes as chances do nome do ex-prefeito estar também na próxima lista a ser divulgada em breve pela justiça eleitoral, o que acarretará grandes problemas a sua pretensão de ser novamente candidato.   

Para o leitor avivar a memória, em julho de 2008 Neto foi condenado pela Primeira Câmara a devolver o valor de R$ 82.046,26, referente à falta de documentos probatórios da destinação de recursos públicos. O ex-prefeito foi condenado por não conseguiu justificar a ausência de comprovantes de pagamentos nas licitações relativas à compra de medicamentos, no valor de R$ 78.402,26. Também não conseguiu justificar os pagamentos de R$ 2 mil na compra de gêneros alimentícios e mais R$ 2 mil na aquisição de cimento.

Em 2009, Neto voltou a ser foi condenado. Desta vez a Primeira Câmara de Tribunal de Contas do Estado (TCE) o condenou a devolver aos cofres públicos o valor de R$ 3.750,00 referente a diárias concedidas sem comprovação devida junto ao tribunal.

Acresce a essas duas condenações os vários processos de improbidade que tem Neto responde como réu por improbidade e que podem a qualquer momento serem julgados pela justiça. Em um dos processos movidos pelo Ministério Público, o nº 0000739-64.2009.8.20.0150, o ex-prefeito é réu por ato de improbidade administrativa, dentre outros motivos, por suposto desvio de recursos do FUNDEF. O valor atribuído a ação é de R$ 208.650,17.

Neste processo, o Juiz, Cornélio Alves de Azevedo Neto acatou a denuncia em maio de 2011 , dizendo:

“Melhor explicitando, ao menos em uma análise sumária, própria das decisões dessa natureza, o lastro probatório acostado aos autos demonstra como provável a ocorrência de um esquema de desvio de verbas do FUNDEF e desvirtuamento do processo licitatório no âmbito da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN, durante o período em que foi o demandado Prefeito”.

Outro processo em que o Neto é réu é o 150.06.000015-4, ação movida pelo Ministério Público do Estado no valor de R$ 149.719,31, onde estão envolvidos, além do ex-prefeito, construtoras e vários outros integrantes de sua equipe a época. Nesta ação o Juiz de Direito Cornélio Alves de Azevedo concluiu em novembro último, haver indícios de improbidade administrativa, como:

Ocorrência da fabricação de licitações; Ocorrência de simulação de processos licitatórios; Existência de dano ao erário Público; Ocorrência de enriquecimento ilícito por parte dos demandados; Ocorrência de dolo para a perpetração das supostas práticas ímprobas; Existência de pessoas não identificadas, que se faziam passar pelos efetivos membros da Comissão Permanente de Licitação do Município de Portalegre, durante o(s) ato(s) presencial(is) referente(s) à licitação objeto da presente demanda. Link aqui

Resta para o ex-prefeito se defender e para os eleitores portalegrenses esperar o desenrolar da situação e, independente desse desfecho, pensar bem antes de votar em outubro próximo.

 Foto: Política Pauferrense

POLICIAL APAISANA PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE APÓS ASSALTO NO CENTRO DE MOSSORÓ.

Um policial que caminhava em uma calçada na Rua Machado de Assis proximidades da Praça Igreja Coração de Jesus no centro da cidade, por volta das 19:40hs da noite desta segunda feira (27/02), que uma jovem caminhava pela calçada quando foi parada por um homem que anunciou um assalto tomando a bolsa da mesma.
O policial não pensou duas vezes saiu correndo e conseguiu deter em flagrante a pessoa de nome Valmir Brito Júnior, 32 anos que segundo ele é morador de Rua. Valmir estava em poder de um objeto cortante usado para anunciar o assalto um cachimbo utilizado para consumo de crack e a bolsa da vítima contendo objetos pessoas.
De imediato o policial solicitou reforço junto ao CIOSP que enviou a VTR-212 e ROCAM para o local, os policiais conduziram o azarento ladrão até a DP de plantão e a vítima foi acompanhando a viatura para realizar os procedimentos de flagrante a policia ainda informou que o mesmo já tem passagem pela polícia.


Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Dupla de assaltantes morre após troca de tiros com a PM em Campina Grande; fotos

 
Dois assaltantes morreram após uma troca de tiros com a polícia na cidade de Campina Grande na noite deste sábado (25). Um dos acusados foi identificado como João Paulo da Silva Arruda.
De acordo com o tenente coronel Souza Neto – comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar – a dupla foi baleada durante uma perseguição policial nas proximidades do Parque da Criança, localizado no bairro do Catolé.


Eles haviam assaltado um mercadinho e após a denúncia do proprietário uma equipe de patrulhamento da ROTAM iniciou diligências e conseguiu localizar os assaltantes. Os bandidos reagiram a abordagem e iniciaram a troca de tiros com os policiais enquanto tentavam fugir. Após invadirem a contra mão nas mediações da Avenida Brasília, os acusados bateram em um carro e caíram da motocicleta. Mesmo assim, mantiveram o tiroteio e acaram sendo baleados e mortos. Um dos assaltantes era natural de Surubim em Pernambuco e foi condenado por assalto em Buqueirão na Paraíba. Uma arma de uso restrito do Exército Brasileiro foi encontrada em poder dos assaltantes, uma pistola 9mm e ainda dois revólveres calibre 38.

Pollyana Sorrentino com informações da repórter Daniela Pimentel/Tv Correio

Homem comete suicídio se jogando em frente de trem,corpo ficou partido ao meio, veja fotos!


Um homem foi atropelado na tarde desta sexta-feira (24) por um trem da CBTU, nas proximidades do viaduto da Ilha dos Bispo, em João Pessoa.
Segundo a polícia, Magno Airton Natal, 38 anos, teria se jogado na frente do trem que estava no sentido João Pessoa-Santa Rita.
O impacto foi tão forte que o corpo da vítima partiu-se ao meio.

Bayeux em Foco

Se Rosalba pensa em reeleição, Robinson só pensa na eleição para derrubar Rosalba

O vice-governador Robinson Faria (PSD) não perde a oportunidade de derramar sua mágoa por onde passa. Isso é da natureza humana quando o indivíduo sente-se traído, usado e descartado, como ele costuma dizer hoje. 

Em duas entrevistas recentes, o vice-governador declara: "O único projeto do governo é a reeleição de Rosalba".

Ora, o vice disse apenas uma obviedade. Desde que foi aprovado o instituto da reeleição, todo governante trabalha de olho na oportunidade de se reeleger.

Foi assim com Fernando Henrique Cardoso. Foi assim com Lula. Será assim com Dilma.

Foi assim com Garibaldi Alves Filho. Foi assim com Wilma. Iberê Ferreira tentou se reeleger. E Rosalba Ciarlini deve tentar a reeleição. 

Se Robinson estivesse na cadeira de Rosalba, ele só pensaria em reeleição. Porque político só pensa nisso: eleição, eleição, eleição e, por último, eleição. Finda uma eleição, o político já está fazendo planos para a próxima. Há quem pense duas ou três eleições na frente. Dizia-se que Aluizio Alves era assim.

Pois bem, Robinson Faria não é diferente. Como líder partidário, ele vive de planejar eleições.

E se Rosalba só pensa em reeleição, Robinson só pensa na disputa de governo contra Rosalba.

Ao caminhar pelo Estado, como vem dizendo, Robinson se apresenta como o contraponto a Rosalba Ciarlini. 

Robinson Faria não esconde a pretensão de liderar a oposição contra Rosalba na eleição de 2014. E como tal, já é saudado por Wilma, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, como candidato natural ao governo. 

A candidatura dele ao Senado está fora de cogitação. Ela era uma possibilidade quando Robinson estava no governo, pois ele não queria se chocar com o projeto da chefe do Executivo. Como foi descartado, Robinson Faria assumiu o projeto de disputar o governo. Essa é sua vingança contra Rosalba. Ele tentará derrotá-la nas urnas.

Ao criticar duramente Rosalba, Robinson desempenha o papel dele de oposicionista, passando por cima de todos os elogios e de todas as juras de fidelidade da época em que partilhava o poder estadual.

Em privado, político adora falar mal do outro. Wilma de Faria falava horrores do então presidente da Assembleia Legislativa, quando era governadora.

Ela dizia a alguns interlocutores: 
- Robinson Faria é um coronelzinho do interior. Só pensa em eleição - disse quando Robinson aproveitou uma viagem dela a Brasília para garantir sua primeira reeleição no comando da Assembleia Legislativa. Longe dos olhos de Wilma. Naquela ocasião, fala-se, que Wilma saiu chutando tudo que viu pela frente.

O mundo dá muitas voltas. Hoje, Wilma e o "coronelzinho" Robinson Faria estão unha e cutícula, planejando mais uma eleição estadual. Dessa vez, juntos.

Fonte: Blog do Diógenes - nominuto.com

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Grande multidão esteve presente na missa de 7º dia de Emanuela Melo

27 DE FEVEREIRO DE 2012

Um grande número de pessoas estiveram presentes na Missa de 7º dia de Emanuela Fernandes de Melo realizada no último sábado (25) na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores em Itaú-RN.

Foram realizadas diversas homenagens a jovem itauense pelos seus familiares e amigos.




fonte: Atualidades de Itaú

José Serra confirma candidatura em SP  veja mais notícias do brasil e do mundo no http://www.blogdoveridiano.blogspot.com/

O ex-governador José Serra confirmou nesta manhã sua candidatura à sucessão na Prefeitura de São Paulo por meio da rede de microblogs Twitter. "Hoje comunicarei por escrito à direção do PSDB de São Paulo minha disposição de disputar a Prefeitura de São Paulo", escreveu o candidato. Ele também anunciou apoio às prévias do partido para escolher o nome que concorrerá na eleição deste ano.
Serra afirmou que sempre foi favorável ao processo interno para a escolha do candidato do partido. "E delas pretendo agora participar", afirmou. Com o anúncio de que o ex-governador entra na disputa, dois pré-candidatos do PSDB já anunciaram a desistência da disputa interna tucana - os secretário estaduais da Cultura, Andrea Matarazzo, e do Meio Ambiente, Bruno Covas. Ainda continuam na disputa o secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Tripoli.

Acusado de homicídios de latrocínio é preso em Candelária 



Um homem acusado de dois homicídios, um latrocínio, e suspeito de várias tentativas de homicídio no bairro de Mãe Luiza foi preso por volta das 9h desta segunda-feira (27) por policiais da 4ª DP.

Givanildo da Cruz Silva de Carvalho, conhecido por Vanvan, foi detido em candelária, próximo ao fórum Miguel Seabra Fagundes. Segundo informações da polícia, a prisão foi realizada em cumprimento a dois mandados de prisão em aberto contra Vanvan, expedidos pela 3ª vara Criminal.

Impacto;partes devem apresentar contrarrazões


Os recursos interpostos pelo Ministério Público e pelos 16 condenados de corrupção no processo da Operação Impacto estão agora sob análise  do juiz da 4ª Vara Criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira. A partir dessa fase, o magistrado determinará a intimação de todas as partes para contrarrazoarem os pedidos feitos. Após as devidas respostas, o processo deverá ser encaminhado para apreciação da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Os 16 condenados requereram a absolvição por falta de provas enquanto que o Ministério Público Estadual solicitou o aumento das penas - em média - em mais dois anos e meio e a mudança das punições do regime semiaberto para o fechado.

No recurso, os promotores do Patrimônio Público solicitaram também a reforma da sentença para condenar o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, pela prática de corrupção passiva, assim como o empresário Ricardo Cabral Abreu e José Cabral Pereira Fagundes, que foram inocentados pela prática do crime de lavagem de dinheiro.

Quando chegar ao Tribunal de Justiça o processo deverá ser distribuído para um dos magistrados da Câmara Criminal, que é composta pelos desembargadores Caio Alencar, Rafael Godeiro, Virgílio Macêdo e Zeneide Bezerra.

Processo nº 0214711-50.2007.8.20.0001

SITE VENDE PROJETOS PRONTOS PARA VEREADORES

Site vende projetos prontos para vereadores

O vereador ou candidato nas próximas eleições de outubro que estiver sem ideias ou for preguiçoso pode adquirir por R$ 19,90 pacotes de projetos de lei pela internet e apresentá-los aos Legislativos municipais como se fossem de sua autoria. Segundo levantamento feito pela Agência Estado, pelo menos três sites oferecem o serviço, com promessas de trabalho personalizado e até mesmo discursos exclusivos. As opções são amplas e incluem setores como esporte, educação, meio ambiente, lazer, proteção ao idoso e à mulher. O autor do site de R$ 19,90 é o mineiro Manoel Amaral. Outras opções possibilitam ao candidato receber cursos sobre lei orçamentária, autorização para a instalação de postos de combustíveis, criação de unidades fiscalizadoras municipais e plano de carreira de servidores.
Seria interessante se os preguiçosos vereadores de Poções comprassem estes projetos pela internet, pois ao menos assim eles trabalhariam e ajudariam a população sofrida de nossa pobre Poções. Está ai a dica, custa apenas R$ 19,90. http://www.portalpocoes.com.br/

TCE's SÓ IMPEDEM CANDIDATURAS DE FICHA SUJAS SE FOREM RESPALDADAS PELAS CÂMARAS.

Validada pelo STF, a Ficha Limpa torna inelegíveis detentores de cargos públicos ordenadores de despesas consideradas irregulares por tribunais de contas. Hoje, só há impedimento caso esses pareceres sejam referendados pelo Legislativo.
A mudança, uma das mais polêmicas da nova lei, deverá ensejar enxurrada de ações judiciais. “Se o político se sentir prejudicado, pode concorrer com liminar”, diz o juiz

3º ENCONTRO DE BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES DE SITES DO OESTE POTIGUAR.

A coordenação do 3º ENCONTRO DE BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES E SITES DO OESTE POTIGUAR, já fechou com os palestrantes para o evento.

* Para falar de "ÉTICA NA MÍDIA ELETRÔNICA", a nobre professora aposentada do departamento de filosofia da UFRN, Marta Guerra.
Com formação em jornalismo, pós-graduada pelo Instituto Francês de Imprensa da Universidade de Paris;
Direito, com pós-graduação pela Universidade de Barcelona, na Espanha.
1. O direito à informação na Constituição brasileira. 2. A responsabilidade do informante. 3. A ordem tecnocientífica. 4. A ordem jurídico-política. 5. A ordem da moral. 6. A ordem ética.

* Na área jornalísitca, Heitor Gregório do blog de mesmo nome, que destaca-se no cenário midiático no ramo da política, será o convidado. "BLOGS E SITES E A PERSPECTIVA PARA AS ELEIÇÕES 2012".

* No ramo jurídico, analista judiciário do Tribunal de Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte e especialista em Direito Eleitoral, Alexandre Abrantes. Tema: "PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET: LIMITES E RESPONSABILIDADES".

* Em Marketing, o célebre Rosimar Cunha, que tem relevantes trabalhos desenvolvidos pelo Brasil à fora, na campanha de políticos de renome. Tema: "POSICIONAMENTO DE BLOGS PERANTE OS CANDIDATOS".









O 3º ENCONTRO DE BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES E SITES DO OESTE POTIGUAR, será em Portalegre, dia 10 de março de 2011, na sede da APRUP.

Tulio Maravilha marca cinco gols em amistoso

De acordo com as contas do atacante, agora ele está a 17 do milésimo
Túlio Maravilha pretende voltar ao Botafogo quando estiver a apenas sete gols do milésimo / Foto: Divulgação/Botafogo Túlio Maravilha pretende voltar ao Botafogo quando estiver a apenas sete gols do milésimo Foto: Divulgação/Botafogo

Tulio Maravilha, 42 anos, continua sua batalha para chegar ao milésimo gol. Neste domingo, o veterano deu um grande passo rumo à marca. No amistoso do seu time, o CSE, de Alagoas, contra o Quebrangulo, o irreverente jogador marcou cinco gols. Pelas contas dele, agora restam apenas 17 para bater a meta.

O time de Tulio venceu o amistoso por 8 a 1. Na próxima semana, o CSE fará mais dois amistosos, contra o CSA na quinta-feira e o Penedense no domingo.

O contrato de Túlio com o CSE termina assim que ele ficar a apenas sete gols de chegar ao milésimo. A partir daí ele pretende atuar pelo Botafogo até bater a marca.

 avisou que largará o time alagoano assim que ficar a sete gols do milésimo. O algarismo 7 e citado por Tulio como um amuleto no período em que defendeu o Botafogo. Ele pretende chegar aos 1000 ostentando a camisa do time carioca.

Petrobras precisa elevar preço de combustíveis no Brasil--jornal

[-] Texto [+]
BRASÍLIA, 26 Fev (Reuters) - A nova presidente da Petrobras disse que a companhia precisa elevar os preços dos combustíveis para acompanhar os altos preços do petróleo, enquanto mantém a prática de controlar os valores na bomba, para proteger os consumidores da volatilidade.
Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, a menos de duas semanas no cargo, Maria das Graças Foster enfatizou a importância de aumentar a capacidade doméstica de refino, para reduzir a exposição do Brasil às flutuações de preço do petróleo no mercado internacional.
O governo brasileiro tem mantido o preço da gasolina para consumidores estável nos últimos oito anos. A Petrobras se beneficia quando os preços do petróleo caem abaixo do nível de preço relativo que o governo determina, mas perde quando os preços globais do petróleo ficam acima dos níveis do mercado doméstico, gerando perdas para a companhia, que precisa importar combustível para atender a demanda local.
"Trazer toda essa volatilidade em tempo real para o consumidor é impraticável. É absurdo pensar que isso possa acontecer", disse Foster.
Mas ela afirmou que há uma necessidade de elevar o nível dos preços dos combustíveis aos consumidores, mesmo se eles ainda não acompanham os altos e baixos dos preços globais do petróleo.
"Agora, que tem de repassar preço, tem", disse ela. "Esse é o ponto, tem de repassar. A defasagem entre os preços internacionais e os preços nacionais abre-se, essa diferença fica bastante pronunciada e os efeitos são maiores para a Petrobras".
O consumo doméstico de combustíveis em rápido crescimento tem aumentado a dependência da companhia em importações de produtos refinados do petróleo, mesmo com o aumento de sua própria produção de petróleo. A produção nacional da Petrobras está agora em cerca de 2 milhões de barris por dia.
A Petrobras, quinta maior companhia de petróleo em valor de mercado do mundo, está no meio de um plano de expansão de 225 bilhões de dólares.
A companhia quer quase triplicar sua produção para mais de 6 milhões de barris de petróleo por dia até 2020, o que pode ajudar o Brasil a desafiar os Estados Unidos em seu papel de terceiro maior produtor de petróleo, atrás de Rússia e Arábia Saudita.   Continuação...

Menino morre após acidente com jet ski


Um menino de 9 anos morreu em acidente com jet ski na tarde deste domingo próximo a um clube náutico de Ribeirão Pires.
Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, o garoto, que não teve o nome divulgado, estaria em uma boia puxada por embarcação pilotada pelo pai. Um segundo jet ski teria passado próximo ao local onde estava a vítima, e formado uma onda, que desgovernou a boia. O garoto teria então sido arremessado e batido a cabeça na ponte da Rodovia Índio-Tibiriçá. Além dele estava na boia também seu primo, de 14 anos, que não sofreu nenhum ferimento.
O pai chegou a socorrer o filho no Hospital Ribeirão Pires, mas o garoto não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente ocorreu a 1,5 quilômetro do Clube Náutico Tahiti, localizado no Km 42,5 da rodovia. O acesso à represa é feito pelo clube.
O caso será investigado pela Delegacia de Ribeirão Pires. De acordo com os policiais, o pai já apresentou um documento que comprova que seu jet ski foi registrado na Capitania dos Portos em 2008. Representantes da marinha foram ao local para avaliar os papéis e a condição do veículo.
Por volta das 20h, o pai foi levado para realizar exame de dosagem alcoólica. Ele pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, deve pagar fiança e responder o processo em liberdade.
O enterro está previsto para esta segunda-feira, no Cemitério da Vila Formosa. A família é de Vila Matilde, São Paulo.
Outro caso - No último sábado, a menina Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, morreu em Bertioga, no Litoral Norte de São Paulo, após ser atingida por um jet ski desgovernado que foi acionado por um adolescente. No momento do acidente ela brincava na areia. (Com informações de Natalia Fernandjes)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fogo destruiu 70% da base científica brasileira na Antártida



Publicidade  
Brasília, 26 fev (EFE).- A Marinha informou neste domingo que 70% das instalações da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), que pegou fogo na madrugada deste sábado, foi destruída. Dois militares morreram e um ficou ferido na tragédia. O chefe da base e três integrantes do grupo responsável pela manutenção e operações na estação retornaram neste domingo ao local e fizeram uma avaliação preliminar. Segundo essa versão, 70% do complexo de 2.600 metros quadrados ficou completamente destruído pelas chamas, incluído o edifício principal onde estava situada a parte habitável e alguns laboratórios. Permaneceram intactos os refúgios (módulos isolados para casos de emergência), os laboratórios (de meteorologia, de química e de estudo da alta atmosfera), os tanques de combustíveis e o heliponto da estação. Os dois militares mortos são o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto López dos Santos. Os corpos foram transferidos para a base chilena Eduardo Frei, onde permanecerão até serem transportados à cidade de Punta Arenas, no Chile, de onde serão levados para o Brasil. O sargento Luciano Gomes Medeiros, que sofreu ferimentos no incêndio, encontra-se fora de perigo e foi transferido para Punta Arenas, onde deu entrada num hospital militar. Medeiros voltará para o Brasil com o restante da equipe que trabalhava na base, que incluía cientistas e militares. Está previsto que o grupo aterrisse na madrugada desta segunda feira na base militar do Galeão, a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira. EFE mb/dk

Palmeiras e São Paulo empatam por 3 a 3

Time de Felipão chegou a ficar três vezes à frente no placar, mas permitiu que o Tricolor chegasse ao empate
Barcos tenta passar pela marcação de Rhodolfo: argentino marcou dois gols, mas não deu a vitória ao Palmeiras / Fernando Calzzani/AE Barcos tenta passar pela marcação de Rhodolfo: argentino marcou dois gols, mas não deu a vitória ao Palmeiras Fernando Calzzani/AE
Em um clássico pra lá de eletrizante neste domingo, Palmeiras e São Paulo empataram por 3 a 3 no Prudentão, pela décima rodada do Paulistão. O time de Felipão chegou a ficar três vezes à frente no placar, mas permitiu que o Tricolor chegasse ao empate. Cícero, Willian José e Fernandinho fizeram os gols da equipe comandada por Emerson Leão, enquanto o Alviverde marcou com Daniel Carvalho e Barcos (duas vezes).

O resultado não altera muito a situação dos rivais na tabela de classificação. Embora tenha perdido a chance de assumir a vice-liderança, já que o Guarani foi derrotado pelo Guaratinguetá, o Palmeiras chegou aos 22 pontos e permanece em terceiro lugar. O São Paulo, por sua vez, segue em quinto, com 19.

Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Linense na quarta-feira, às 22h, no Gilbertão. Já o Tricolor recebe o Guaratinguetá no Morumbi, na quinta-feira, às 19h30.

O jogo

O São Paulo iniciou a partida tomando a iniciativa. Logo aos 2 minutos, Lucas arriscou um chute de fora da área, mas sem perigo. Três minutos depois, aconteceu o que o São Paulo mais temia antes de começar o jogo. João Vitor sofreu falta na entrada da área e Marcos Assunção se preparou para cobrar. Porém, não foi o volante que bateu. Daniel Carvalho correu para a bola e colocou no canto do goleiro Denis, abrindo o placar para o Palmeiras.

Após o gol, o Alviverde seguiu melhor na partida, trabalhando bem a bola no campo de ataque, mas pecando no último passe. Aos 14 minutos, João Vitor bateu da meia-lua, mas a bola saiu à direita do gol de Denis.
Dois minutos depois veio a resposta do Tricolor. Jadson chutou de fora da área e obrigou Deola a fazer boa defesa, colocando a bola para escanteio.

Ainda superior ao São Paulo, o Verdão chegou mais uma vez ao ataque, dessa vez com Daniel Carvalho. Aos 22, o meia fez bela jogada individual, mas tocou muito forte para Barcos na área. Rhodolfo chegou antes do argentino e afastou, jogando a bola no pé de João Vitor. Na volta, o volante arriscou mais uma e mandou bem por cima do gol.

Aos 26 minutos, Barcos voltou para ajudar na marcação e desarmou Piris ainda no campo de defesa. O argentino arrancou o campo inteiro e soltou a bola para Maikon Leite. O atacante tocou para Daniel Carvalho, que girou em cima de Rhodolfo e arriscou bom chute da meia-lua. A bola passou raspando a trave esquerda de Denis.

O Tricolor, que melhorou um pouco passada a metade do primeiro tempo, chegou ao empate aos 30 minutos. Casemiro recebeu bom passe na direita da área e cruzou rasteiro. A defesa palmeirense vacilou e a bola sobrou para Cícero, que, na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Não deu muito tempo para os são-paulinos comemorarem. Aos 37 minutos, Barcos recebeu bom passe de Maikon Leite e, dentro da grande área, dominou de costas para Paulo Miranda. O atacante aproveitou um escorregão do zagueiro, ainda cortou Rhodolfo e fuzilou de canhota para desempatar para o Verdão.

Aos 43 minutos, Casemiro arriscou um belo chute da intermediária. Deola espalmou para escanteio. Na cobrança, Jadson colocou para dentro da área e a bola passou por todo mundo na pequena área palmeirense.

Na volta do intervalo, o São Paulo teve a primeira boa chance. Após confusão da defesa palmeirense na área, a bola sobrou para Willian José, que bateu nas mãos de Deola. Aos 6 minutos, Cortez chapelou Cicinho na grande área e foi derrubado pelo palmeirense. Wilson Luiz Seneme considerou falta e marcou a penalidade. Na cobrança, bola para um lado, goleiro para o outro. Willian José bateu bem e igualou o marcador no Prudentão.

Logo após o empate, o Palmeiras veio mais uma vez com perigo. Daniel Carvalho recebeu dentro da área e bateu rasteiro para a defesa segura de Denis. O início da etapa complementar do São Paulo foi muito melhor em relação ao primeiro tempo. Aos 16 minutos, Lucas fez grande jogada na frente da área e sofreu falta. Cícero cobrou por cima da barreira e acertou o travessão do goleiro Deola.

Mesmo com o São Paulo melhor, o Palmeiras assumiu de novo a vantagem do placar. Após cobrança de falta de Juninho pela esquerda, Rhodolfo e Paulo Miranda subiram e não conseguiram cabecear. A bola achou o pé de Barcos, que dominou e bateu na saída de Denis, colocando o Verdão na frente aos 26 minutos da etapa final.

Quatro minutos depois, Fernandinho igualaria novamente o placar do excelente Choque-Rei. O atacante recebeu na entrada da área, cortou para a perna direita e mandou um lindo chute no canto esquerdo de Deola, que nada pôde fazer. Aos 33, nova chance para o Tricolor. Cícero cobrou falta rasteira e Deola espalmou para evitar uma virada do São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS (3): Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Chico, 42'/2ºT) e Daniel Carvalho (Patrik, 23'/2ºT); Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO (3): Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Rodrigo Caio, 15'/2ºT), Cícero e Jadson (Fernandinho, Intervalo); Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão

Gols: Daniel Carvalho, 5'/1ºT (1-0); Cícero, 30'/1ºT (1-1); Barcos, 37'/1ºT (2-1); Willian José, 9'/1ºT (2-2); Barcos, 26'/2ºT (3-2); Fernandinho, 30'/2ºT
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Henrique (PAL); Paulo Miranda (SAO)
Cartões vermelhos: -
Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 26/2/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme 9SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda/público: R$ 556.265,00/ 19.161 Pagantes