domingo, 20 de janeiro de 2013


Belfort insiste em Jones, mas UFC prefere lutador na rota de A. Silva


Belfort deixa UFC São Paulo confiante na briga pelo cinturão, mas nova chance não será imediata Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Belfort deixa UFC São Paulo confiante na briga pelo cinturão, mas nova chance não será imediata
Foto: Ricardo Matsukawa / 

Ao fim da edição paulistana, Belfort falou ao microfone que queria uma nova chance contra o campeão dos meio-pesados, que enfrentará o americano Chael Sonnen após o reality show The Ultimate Fighter, em abril. A seguir, em entrevista coletiva, voltou a insistir em reencontrar Jones, que o derrotou em setembro de 2012.
"Gosto de desafios. Um homem não tem medo dos desafios, de perseverar. Era uma luta quase ganha, eu vinha de uma mão quebrada. Acho que é uma luta que casa. Acho que vocês merecem essa revanche", discursou Belfort.
Questionado sobre o assunto, Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, afirmou que o tema já está em tópico, mas que o destino do brasileiro deve permanecer entre os médios. O carioca já teve chance de conquistar este título, mas foi derrotado pelo campeão Anderson Silva.
"Eu esperava essa pergunta e estava falando com o Dana (White, presidente do UFC) por mensagem. A resposta é que agora que o Vítor está no peso médio, a discussão é que ele precisa vencer mais algumas para ter uma nova chance. Mas essa vitória definitivamente o coloca no caminho por uma nova chance contra o Anderson", disse Zelaznik.
Indiferente, Belfort insistiu que o atleta que tem vontade de enfrentar é mesmo Jones e para isso aceitaria até lutar sem que fosse pelo cinturão. Ele aproveitou ainda para ironizar a postura do falastrão Chael Sonnen.
"Isso não pode ser WWF. Não podemos dar moral pra ele. Não quero luta na garganta. Quero grandes desafios. Todos aqui têm história. Arte marcial é uma coisa sagrada e tem que ter respeito", afirmou Belfort, comparando o estilo de Sonnen ao WWF, o telecath americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário