quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

No retorno Valdivia ganha elogios de Kleina. Qualidade incontestável



Após mais de três meses longe dos gramados, meia faz seu primeiro jogo na temporada, dá passe para gol e ainda arrisca chute de fora da área


Valdivia voltou a disputar uma partida pelo Palmeiras após mais de três meses longe dos gramados. O chileno entrou no decorrer do segundo tempo da vitória do Verdão sobre o Oeste, por 3 a 2, nesta quarta-feira, em São José do Rio Preto, segunda rodada do Paulistão, e ganhou elogios do comandante Gilson Kleina.
O meia ficou pouco mais de 30 minutos em campo. No início, se enrolou com a bola algumas vezes, mas ainda teve tempo de mostrar o pouco do bom futebol que a torcida do Palmeiras espera ver nesta temporada. Arriscou um chute de fora da área e ainda acertou assistência para Luan marcar o terceiro gol do Verdão.
- A qualidade técnica do Valdivia é incontestável. Não surpreendeu a atuação dele. O que o limitava é a parte clínica. Fizemos um projeto para ele voltar a jogar e tivemos o cuidado com isso. Uma coisa eu sei: com ele, a equipe cresce. Quero fazer a melhor estratégia para o Palmeiras voltar a crescer com Valdivia - explicou Kleina.
A entrada do Valdivia foi importante, demos mais liberdade para ele e ele rendeu muito para quem está voltando de uma lesão"
Gilson Kleina
O chileno não disputava uma partida desde o dia 6 de outubro. Durante confronto com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o chileno se chocou com Paulo Miranda e lesionou o joelho esquerdo.
No início deste ano, o meia teve novo problema. Em treinamento realizado na segunda-feira passada, em lance com Henrique, ele torceu o tornozelo esquerdo e teve de passar por tratamento. Por isso, não disputou a primeira partida do Verdão na temporada, domingo passado, contra o Bragantino (0 a 0).
- Demos mais liberdade, e ele rendeu muito bem para quem está se recuperando de uma lesão. Fizemos três gols e ainda poderíamos ter marcado mais. O importante é dar um passo de cada vez. Não é porque vencemos agora que está tudo certo, ainda temos muito trabalho pela frente - ressaltou o treinador.
O Palmeiras volta a campo neste domingo: encara o Penapolense, no Pacaembu, às 17h.
valdivia palmeiras oeste (Foto: Bê Caviquioli/Futura Press/Agência Estado)Valdivia deu passe para gol do Luan (Foto: Bê Caviquioli/Futura Press/Agência Estado)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário