terça-feira, 29 de janeiro de 2013


PSDB vai pedir investigação após pronunciamento de Dilma na TV

Partido afirma que presidente fez autopromoção e atacou opositores em cadeia nacional
    Do R7
O PSDB vai entrar com uma representação na PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Dilma Rousseff nesta terça-feira (29) por causa do teor do pronunciamento da presidente da última quarta-feira (23).  
O partido quer que o MPF (Ministério Público Federal) inicie uma investigação para apurar o uso indevido das cadeias de rádio e televisão, quando Dilma foi à televisão anunciar a redução do preço da conta de luz.  
Em nota à imprensa, Dilma teria usado, na ocasião, “de uma prerrogativa do cargo não para tratar apenas de assuntos de interesse do país, mas fazer sua autopromoção e atacar aqueles que ousam discordar de seu governo”.  
Um dia depois do discurso na TV, na quinta-feira (24), o PSDB publicou um comunicado por meio do qual alertou que o pronunciamento de Dilma havia ultrapassado “um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira”.  
Para os tucanos, a fala da presidente “teve objetivo político-partidário, não só em seu conteúdo, como na forma como foi apresentado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário