sábado, 23 de fevereiro de 2013



Saiu a “Fumaça” branca na cidade de Portalegre, como falei saía primeiro de que a do papa!
Como disse houve umas mudanças em algumas igrejas e a nossa cidade foi uma das que passou por essa mudança. Em reunião com os padres da diocese de Mossoró essa semana na cidade de Tibau-RN, hoje no encerramento do encontro o bispo Dom Mariano comunicou as mudanças em algumas paróquias.
Aqui em Portalegre, o nosso Vigário Padre Dário Tórboli continua na paróquia, mas não como vigário geral e responsável pela igreja, pois o mesmo já está com idade avançada e a carga de trabalho será reduzida.
O segundo Vigário e então padre de nossa Paróquia, o escoteiro Iraildo Ramos, que há quase dois anos exercia seu trabalho também em nossa cidade, será deslocado para a paróquia da cidade de Martins-RN, cidade vizinha e também serrana, o mesmo estará ao lado do vigário Padre Porcídio de onde atenderá as cidades que a paróquia atende.
Quem assumirá a paróquia de Portalegre, no lugar do escoteiro Padre Iraildo e quem possivelmente assumirá e reorganizará a casa, será o padre da Cidade de Itaú, Padre Erivon Maia que esteve à frente da paróquia de Itaú e agora subirá a serra de onde dará continuidade aos trabalhos religiosos da igreja católica de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Deixo aqui as boas vindas ao novo vigário que assumirá a nossa paróquia, desejo boa sorte nessa “Pedreira” na qual ele irá enfrentar, estou a disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance.
Desejo também boa sorte e muitas alegrias ao nosso amigo Padre e escoteiro Iraildo Ramos, que com muita alegria estará sendo recebida na cidade de Martins, casa essa que de braços abertos e com o espírito acolhedor que o amigo Padre Porcídio tem, e como já tinha te falado outras vezes, “venha para cá que aqui o senhor será feliz” que assim seja.

Um comentário:

  1. Concordo que em Martins ele será bem recebido, porque em Portalegre ele não era, devido não seguir a posição de toda equipe Paroquiana.Continue firme na sua luta e que Deus te abençoe e te guarde de toda coja ruim que existe nesta cidade.Forçaaaaaaaaaaaa.Torcemos por você.

    ResponderExcluir