terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Identificado ossada do Rei Inglês Ricardo III



Restos se encontravam sob um estacionamento em Leicester


Identificada ossada do rei inglês Ricardo III AFP PHOTO / HO/University of Leicester
O esqueleto do rei Ricardo III, encontrado no sítio de escavação Grey Friars Church, em LeicesterFoto: AFP PHOTO / HO / University of Leicester
É do rei Ricardo III (1452 – 1485), o último monarca da Casa de York e o último rei inglês a morrer em batalha, a ossada encontrada embaixo de um estacionamento na cidade britânica de Leicester.
Especialistas da Universidade de Leicester disseram que o DNA do esqueleto coincide com os de descendentes da família do monarca.
Ricardo III foi morto na Batalha de Bosworth em 1485, aos 32 anos, mas seu túmulo se perdeu quando a igreja construída junto a ele foi demolida no século 16. Foram identificados 10 ferimentos em seu corpo, incluindo oito no crânio.
O rei cuja ossada acaba de ser identificada é frequentemente retratado como um tirano inescrupuloso, que lança mão de intriga e assassinato para chegar ao poder. Ele inspirou uma peça de Shakespeare, que leva seu nome e na qual o personagem-título profere a famosa frase "Um cavalo, um cavalo, meu reino por um cavalo!", instantes antes de morrer. No cinema, já foi vivido por Ian McKellen e Al Pacino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário