quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Recursos para Barragem Umarizeira em Umarizal já estão assegurados, confirma Prefeito Mano





Os investimentos para construção da Barragem Umarizeira (Proposta 1601153) em Umarizal já estão autorizados e a execução das obras deverá ser iniciada ainda esse ano. A informação é do prefeito Mano Onofre que em audiência com a governadora Rosalba Ciarlini na manhã dessa quarta-feira, 06, confirmou a boa notícia para os moradores da região onde ela será construída no sítio Umarizeira.

De acordo com o prefeito “A construção da barragem de contenção em Umarizal, permitirá a regularização do fluxo das águas do Rio Apodi na região, proporcionando a implantação de projetos hidroagrícolas e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região”.

A referida barragem consiste de um maciço de CCR (concreto compactado a rolo), com extensão de 585,13 m e coroamento na cota 123,00. No corpo do maciço será projetado um vertedouro em CCR com 180,00 m de largura e soleira em perfil Creager na cota 120,00.

O secretário de agricultura e recursos hídricos, Eliete “Pili” ressalta que Umarizal está inserido no Polígono das Secas e por isso, apresenta um regime pluviométrico marcado por extrema irregularidade de chuvas, daí a importância da obra.

“É um empreendimento importantíssimo para o desenvolvimento, principalmente, para a sustentabilidade hídrica de Umarizal e da nossa região do semiárido. Há tempos sonhávamos com essa obra, e agora graças ao empenho do nosso prefeito já vemos ela muito bem encaminhada”, disse Pili.

O projeto da Barragem Umarizeira foi aprovado em Dezembro do ano passado através das ações de enfrentamento e convivência com a seca por intermédio do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC – chamado de ‘PAC da Seca’ – para o Rio Grande do Norte. Ao todo foram aprovados seis projetos para o Estado, de acordo com informação prestada pela assessoria de comunicação social do Governo do Estado, em Natal.

Na semana passada a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho que se comprometeu a agilizar a liberação de R$ 22 milhões, que já estão autorizados para execução das obras.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Agmar Dutra
Assessor de Imprensa
(84) 9921-1164


FONTE; Kaio Carneiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário