quarta-feira, 13 de março de 2013

Cachorro Pitbul morreu de fome e cede em residência de Martins RN



@ Kaio Carneiro 

Na tarde de ontem por volta das 15:00 horas, os policiais Militares do município de Martins-RN, foram acionados por moradores do bairro Cruz de Alma, para atenderem uma ocorrência um pouco diferente das habituais, é que no muro da residência do senhor Jelson José da Silva, 75 anos, foi encontrado um cachorro da raça Pitbull morto e amarrado em uma corrente.

Após a chegada dos policiais Militares, os vizinhos do senhor Jelson estavam revoltados e informaram que o cachorro morreu de fome, sede e exposição ao sol, já que na luta para tomar água, o animal acabou se enroscando em sua própria corrente e morreu. 


Um dos moradores ainda tentou empurrar com um pedaço de pau, a água até o cachorro, mas não conseguiu. "Ninguém teve coragem de entrar no muro porque o cachorro era muito violento", disse um dos moradores do bairro. 

Após a constatação da morte do cachorro, os Policiais sob o comando do Sargento Azevedo, forçaram a porta da casa e entraram, pois logo em seguida surgiu a suspeita de que o dono, que é idoso, pudesse também estar morto dentro da casa, suspeitas essas que não foram confirmadas, pois logo em seguida um parente dele compareceu ao local e informou que o proprietário da casa estava em Mossoró.

No quintal da casa ainda tinha uma cachorra que havia dado cria a dez cachorrinhos, tendo o parente do proprietário alimentado e colocado água o suficiente para alguns dias.
"Logo que o senhor Jelson se apresente à Polícia, será indiciado por crime de maus-tratos a animais", disse o Sargento Azevedo, Comandante do Pelotão PM. 

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário