quarta-feira, 13 de março de 2013

Fumaça preta sinaliza que novo papa ainda não foi escolhido




Fumaça preta sobe da chaminé da Capela Sistina, em imagem congelada de um vídeo, indicando que um papa não foi eleito, após a primeira sessão do conclave para eleger um novo pontífice, no Vaticano. 13/03/2013 REUTERS/pool
 1 de 1

CIDADE DO VATICANO, 13 Mar (Reuters) - Fumaça preta saiu da chaminé da Capela Sistina nesta quarta-feira, sinalizando que os cardeais da Igreja Católica não elegeram um novo papa na primeira manhã completa de votação do conclave.
Os cardeais fizeram uma primeira votação na terça-feira e mais duas nesta quarta de manhã, com a fumaça preta indicando que ambas foram inconclusivas, para a decepção de milhares de fiéis na Praça de São Pedro que aguardavam a fumaça.
Outras duas rodadas de votação vão acontecer à tarde. Os 115 cardeais permanecerão confinados no Vaticano até que elejam o 266º pontífice da Igreja Católica.
Quando os cardeais chegarem a um acordo sobre o nome do novo pontífice, uma fumaça branca sairá da chaminé da capela e os sinos da Basílica de São Pedro vão soar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário