terça-feira, 26 de março de 2013

Kubica sofre acidente e por pouco não cai de penhasco durante etapa do Europeu de Rali



Desejando retornar à Fórmula 1, Robert Kubica vem se destacando nas competições de rali. Mas, neste fim de semana, escapou por pouco de um acidente gravíssimo


Robert Kubica parece flertar com o perigo no automobilismo. O piloto polonês, que recentemente declarou seu desejo e retornar à Fórmula 1, vinha disputando e liderando com folga uma das etapas do campeonato europeu de Rali. No entanto, um momento de desconcentração lhe custou o trabalho de todo o fim de semana.

Veja mais:
Kubica assina contrato e confirma participação no Rali
Vettel vence GP da Malásia de Fórmula 1
Crise na Red Bull após ultrapassagem polêmica envolvendo Webber e Vettel


Kubica freou tarde demais em uma das formas e acabou batendo com força no guard-rail. O piloto, no entanto, não pode reclamar da sorte. Por pouco, ele escapou de cair de um penhasco e de acidentar gravemente.

Kubica sofre acidente no Rali das Ilhas CanáriasPor pouco poiloto polonês não cai em penhasco!


Kubica e seu co-piloto Maciek Baran, também polonês, saíram ilesos da batida, mas o carro não teve condições de seguir na prova. Com isso, o tcheco Jan Kopecký tomou a liderança do Campéonato.

Apesar de ter sido obrigado a abandonar a prova após a batida, Kubica vem conseguindo se destacar no rali. O ex-piloto da Fórmula 1 havia vencido os oito primeiros estágios do Rali das Ilhas Canárias e liderava a prova com mais de um minuto de folga. Porém, um acidente no 10º dos 14 estágios acabou com suas pretensões de sair com o título da etapa.

O polonês polonês está afastado da Fórmula 1 desde que sofreu um grave acidente numa corrida de rali, na Itália, no início de 2011. Devido à gravidade do acidente, ele chegou a correr o risco de ter a mão direita amputada. Depois de dois meses internado e de ter passado por uma série de cirurgias, Kubica recebeu alta, mas continua até hoje com a sensibilidade da mão direita prejudicada.

O rali nas Ilhas Canárias foi apenas a segunda competição do polonês de 28 anos com este carro – na estreia, Kubica conquistou a vitória no Rali de Como, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário