quinta-feira, 14 de março de 2013

Vereador mais votado de Florianópolis critica Chorão; "já foi tarde"



Tiago Silva (PDT) disse na Câmara dos Vereadores que Brasil não perdeu nada com o ocorrido; após divulgação de vídeo, ele pediu desculpas

Tiago Silva, representante do Poder Legislativo da capital catarinense que diminuiu legado do cantor Foto: Facebook / Reprodução
Tiago Silva, representante do Poder Legislativo da capital catarinense que diminuiu legado do cantor
Foto: Facebook / Reprodução

(Chorão) não deixou nenhum legado ou exemplo, nem na área musical nem à adolescência brasileira
Em outubro passado, um jovem chamado Tiago Silva, ex-diretor do Procon, realizou um feito: com 6.860 votos, foi eleito vereador com maior número de votos de Florianópolis (SC), representando o PDT. No entanto, o sorridente estreante na política pisou feio na bola na semana passada, durante sessão na Câmara dos Vereadores da capital catarinense, quando se propôs a comentar a morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, ocorrida há uma semana. O polêmico vídeo com os infelizes comentários foi divulgado no You Tube, na terça-feira (12).
Tiago SilvaVereador de Florianópolis pelo PDT
"A cidade e o Brasil não perderam nada", opinou, interrompendo o discurso de Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão do PP, que exaltava a importância do cantor para a música brasileira. "Primeiro, porque ele não cantava nada. Ele deve estar chorando agora. Já foi tarde, a meu ver. Não deixou nenhum legado ou exemplo, nem na área musical nem à adolescência brasileira."
Com um sorriso de nítido desconforto com a situação, Pedrão ainda tentou amenizar as críticas, afirmando que "talvez o estilo dele não seja o seu", mas o colega insistiu: "ele não tinha estilo musical, não tinha nada. Já foi tarde".
Até a divulgação do vídeo no You Tube, quase uma semana após o anúncio da morte de Chorão, Tiago Silva ainda não havia se pronunciado sobre o deslize. No entanto, aparentemente preocupado com a repercussão negativa dos comentários junto a seus eleitores, o vereador fez um pedido formal de desculpas pelo ocorrido na própria terça, dia em que os comentários vieram a público.
Leia a transcrição do pedido de desculpas do vereador Tiago Silva a seguir:
Semana passada, na quarta-feira, eu aparteei o vereador Pedrão. Quero dizer publicamente que, de uma maneira equivocada, de uma maneira de quem está aqui há apenas dois meses, que veio para aprender, falei de uma maneira que não condiz com minha história e meu pensamento. Às vezes, no calor do querer falar, às vezes, até pelas poucas oportunidades que eu tive de subir nesta tribuna, condenei o senhor na sua fala. Mas eu queria dizer, vereador Pedrão, que peço desculpas ao senhor, que peço desculpas aos fãs e peço desculpas à cidade, que me interpretou de uma maneira diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário