domingo, 7 de abril de 2013

Erro Gigantesco no slogan oferecido a Prefeitura de Portalegre.


...se ainda conosco estivesse, a minha colega do curso de comunicação e grande amiga Fátima Yolanda Bento da Paixão Bezerra, estaria apagando velinhas.
 Infelizmente Fátima nos  deixou em 28 de dezembro de 1983, com apenas 21 anos. E mesmo que já tenha se passado 29 anos, o seu aniversário nunca esqueci, porque essa   amiga  também é inesquecível.

DENTRE...

...tantos momentos de alegria que partilhei com Fátima Yolanda, quando ia para sua casa nos finais de semana, no  CATRE,  alguns são preciosos, dentre eles a lembrança  de  ouvi-la tocar  ao violão, músicas lindíssimas  como;  Super homem - a canção, de Gilberto Gil.     
    Lágrimas de saudades  Fá..., sempre. Mas, infelizmente, não posso  "mudar como DEUS o curso da história"  como diz a música que você tanto amava. Qualquer dia amiga a gente  se encontra.
    

PARECE...

...que finalmente  o resultado do concurso para escolha da logomarca  da nova gestão saiu.  Pelo menos é o que soube através do facebook de Mariele Barboza.


SÓ...

...espero que o prefeito Neto da EMATER,  antes de adotar a logomarca e o seu slogan nos impressos institucionais,  tenha a preocupação de  corrigir o texto, para que não o  acusem, depois, de fazer uma administração cujo erro já começa  no  "slogan".

 E...
...só estou dizendo isso, Prefeito,  porque "quem avisa amigo é".



DEPOIS...

... se o próprio vencedor  está mostrando a sua criação, com  o erro, na rede social, o Senhor, como prefeito, não pode ir pelo mesmo caminho,  imprimindo isso com dinheiro público.
     Ou será que a errada sou eu por querer corrigir o ENCaTAM  ?   Se for,  ficarei  desencaNtada comigo mesma.
     



SUGESTÃO...

...de amiga do Prefeito, da cidadã portalegrense  e da profissional que já fez parte do departamento de criação da maior agência publicitária de Natal, à época, e ainda de quem quer o correto para a sua terra. Diria  que a administração, que agora pode dispor da marca escolhida, corrija o primeiro verbo ( EncAtam/EncaNtam)  e  retire o nome municipal,  pois toda prefeitura é municipal (e aí não compete citar as prefeituras das universidades). 
  E, em parceria com  responsável pela criação, mexa na arte e  transfira o nome Prefeitura para  cima e acrescente o "de", ficando: "Prefeitura de Portalegre", com o "slogan" embaixo do  nome Portalegre, ao invés de embaixo do nome Prefeitura Municipal  como está, na criação original.
       

NO...

...mais é  parabenizar ao Prefeitura pela iniciativa e  dizer que me sinto  feliz em ter podido  contribuir  com essa iniciativa, na confecção do regulamento. 
       

DA OPINIÃO DADA À SABEDORIA  PERTINENTE DE MAFALDA



MAS...

... é assim que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário