sábado, 13 de abril de 2013

Lei Maria da Penha para pobres ou para ricos, a lei funciona?


Quando o marido vai preso perde o emprego, a mulher tem que se virar com creche e tentar trabalhar para manter a família.
logo o marido tá na rua, desempregado, com um 129 nos antecedentes, sem condições de pagar pensão e em muitos casos ameaçando a mulher de morte. A lei solucionou o problema?
A agressão contra a mulher é uma covardia e merece punição, porém se um acompanhamento psicológico, uma terapia de casais fosse disponível na delegacia da mulher, a agressão poderia ser evitada.
É melhor prevenir que remediar.
A psicologia pode ser a vacina contra a agressão, que é a doença, para evitar a lei que é um remédio amargo e passível de sequelas e contra-indicação. Assim como o colega, ex-escrivão, sou a favor da lei sim! Acho importantíssima, apesar das "imperfeições", mas qual é a lei que se pode considerar perfeita?
- Por outro lado, a mulher que denuncia precisa mesmo de um atendimento especial para continuar seu caminho sem medo!
- Acredito que o governo precisa mesmo estabelecer um atendimento especial às famílias, com o trabalho de bons psicólogos e outros profissionais também, especialmente para famílias de baixa renda, porque não têm como pagar consultas/terapias em consultórios particulares.
-Infelizmente, o serviço de saúde pública, mais básico, está sempre o caos.
- Mas deveríamos cobrar dos legisladores um projeto de lei no sentido de garantir a todas as famílias o acesso ao atendimento de um profissional da área de psicologia, isto ajudaria a reduzir não só a violência contra a mulher, mas também outros problemas familiares graves.
- É importante defender a família, não importa qual seja o "formato" desta família.ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário