sexta-feira, 19 de abril de 2013

Suspeito de ataque em Boston é morto durante operação policial nos EUA.



  • Imagem divulgada pelo FBI mostra os dois suspeitos pelas explosões em Boston. O que aparece com o boné preto (à direita) foi morto, segundo a polícia
    Imagem divulgada pelo FBI mostra os dois suspeitos pelas explosões em Boston. O que aparece com o boné preto (à direita) foi morto, segundo a polícia
Um dos dois principais suspeitos pelas explosões na Maratona de Boston, que deixaram três mortos e mais de 170 feridos na última segunda-feira (15), foi morto após ser capturado durante megaoperação policial na cidade de Watertown, nos arredores de Boston, em Massachusetts (EUA), na madrugada desta sexta-feira (18).
"Um dos suspeitos morreu, o outro está solto, armado e é perigoso", confirmou o comissário da polícia de Boston, Edward F. Davis. De acordo com a polícia, o suspeito --cuja identidade não foi revelada-- que aparece nas imagens divulgadas pela FBI (polícia federal norte-americana) com um boné preto foi baleado durante o confronto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
"Nós acreditamos que esse homem é um terrorista. Acreditamos que ele veio até aqui para matar pessoas", declarou o comissário.  Ainda segundo ele, o suspeito praticou um assalto a uma loja de conveniência na noite desta quinta-feira (18).
Um segundo suspeito pelos ataques durante a Maratona de Boston --que aparece à esquerda na imagem, de boné branco-- está sendo procurado pela polícia em Watertown. A identidade desse suspeito também é desconhecida.
Ampliar

Feridos e mortos no atentado na Maratona de Boston8 fotos

1 / 8
Montagem mostra fotografias das três pessoas que morreram no atentado à Maratona de Boston. Da esquerda para a direita, Martin Richard, 8, Krystle Campbell, 29, e Lingzi Lu. Pelo menos outras 170 pessoas ficaram feridas no ataque Leia mais Arquivo/AP
A polícia do Estado de Massachusetts pediu, por meio de sua conta oficial no Twitter, que os moradores de Watertown não saiam de suas residências e só abram a porta de casa para a polícia.

PERSONAGENS DA TRAGÉDIA

  • Reprodução/The Boston Globe
    Irmãos que assistiam à Maratona de Boston perdem uma perna cada um
  • Reprodução/Facebook
    Estudante chinesa morta na Maratona de Boston é identificada
  • Reprodução/Boston Globe
    Criança de 8 anos morta em ataque esperava o pai na chegada da maratona
  • Charles Krupa/AP
    Homem que tentou suicídio após filho morrer no Iraque vira herói
  • Reprodução/Facebook
    Mulher de 29 anos é a segunda vítima fatal da Maratona de Boston
  • Arquivo pessoal
    "Não sabíamos para onde era seguro ir", diz brasileira em Boston
  • Arquivo pessoal
    Passei pela chegada 1 min antes da explosão, diz brasileira em Boston
  • Reprodução
    Brasileiro que olhava maratona é salvo da explosão em Boston por minutos

Suspeitos possuíam armas e detonaram bomba

De acordo com reportagem do jornal "The New York Times", dois moradores contaram à polícia que presenciaram o momento em que dois jovens, com armas e explosivos no que pareciam ser mochilas, entraram em confronto com dezenas de policiais em uma rua de Watertown.
Um policial de trânsito chegou a ser baleado, informou um porta-voz da polícia, Dave Procopio. Segundo ele, o oficial está em estado grave.
Andrew Kitzenberg, 29, disse que viu os dois suspeitos trocando tiros com a polícia. Segundo ele, a dupla estava de posse de uma grande bomba.
"No meio do tiroteio, eles acenderam a bomba e jogaram", lembra. Andrew falou ainda que o artefato explodiu, e um dos jovens correu em direção ao local onde havia policiais. O suspeito foi derrubado, mas Kitzenberg não soube dizer se ele foi baleado.
Outra moradora, Loretta Kehayias, 65, contou que a explosão "iluminou toda a casa. Eu gritei. Eu nunca vi nada como isso, nunca, nunca, nunca."
Ainda segundo o morador Andrew Kitzenberg, o outro jovem entrou em um carro e fugiu. O porta-voz da polícia, Dave Procopio, informou que um suspeito foi levado para um hospital da região e outro está "à solta". Ele confirmou que foram encontrados explosivos e que as unidades antibomba foram acionadas.

Moradores relatam confronto entre suspeitos e polícia

Moradores da cidade relataram que a madrugada foi de caos em Watertown por causa da grande operação realizada pela polícia. Muitos contaram que ouviram vários tiros e explosões por volta de 1h (0h horário de Brasília).
O taxista Imran Sais conta que estava na esquina de uma rua, em frente a uma lanchonete, quando ouviu uma explosão. "Ouvi um grande estrondo e, em seguida, uma rápida sucessão de barulhos que soavam como vindos de armas automáticas. Depois disso, escutei uma segunda explosão", lembra.
 
O motorista fala ainda que tentou se aproximar para saber o que estava acontecendo, mas moradores da área gritaram das janelas das casas: "É tiroteio! Não vá por este caminho!"

DUAS BOMBAS EXPLODEM DURANTE MARATONA DE BOSTON, NOS EUA

Veja vídeos sobre as explosões durante maratona de Boston - 15 vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário