quinta-feira, 9 de maio de 2013

ABC DERROTA O FAMOSO SPORT PELA COPA DO BRASIL.


Depois de ser eliminado do Campeonato Potiguar, o ABC voltou a ter motivos para comemorar. O time venceu o Sport por 2 a 0 na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro viaja para o Recife com a vantagem de empatar ou até perder por um gol de diferença. Caso perca pelo mesmo placar, a partida irá para os pênaltis. O jogo da volta será no dia 22 de maio, na Ilha do Retiro, e para os pernambucanos, só interessa vencer por três gols de diferença para avançar no torneio. Quem se classificar pega o vencedor do duelo entre Goiás e Santo André (os goianos venceram a primeira fora por 3 a 2).
O primeiro gol do jogo foi marcado por Jean Carioca, aos 11 minutos do segundo tempo, após fazer fila na defesa rival. Aos 31, foi a vez de Rodrigo Silva balançar a rede do Sport com um forte chute para ampliar o placar. O máximo que os visitantes conseguiram no Frasqueirão foi acertar a trave duas vezes - na etapa inicial e nos minutos finais da partida.
Fora do torneio estadual, o ABC irá treinar para enfrentar o Sport na Copa do Brasil daqui a 15 dias. O Leão jogará contra o Santa Cruz neste domingo, na Ilha do Retiro. Será o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, e o time precisa vencer para forçar uma partida extra. Caso perca ou empate, o título de tricampeão fica com o rival tricolor.
ABC x Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)ABC fez valer o mando de campo e derrotou o Sport em Natal (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Times pouco eficientes

O ABC foi o primeiro a atacar no jogo com Vinicius, que tentou de cabeça e mandou a bola para fora. A resposta do Sport foi mais perigosa. Aos seis minutos, o Leão acertou a trave do goleiro Lopes. A partir daí, os pernambucanos passaram a ter mais posse de bola, e o time potiguar pouco fazia, perdendo as jogadas para a defesa visitante. O ABC só conseguiu assustar o Sport aos 23 minutos, quando Júnior cabeceou, e a bola passou perto da meta do goleiro Magrão.

Apesar do maior domínio, o Sport também era pouco eficiente no ataque. O Leão investiu nos cruzamentos pela direita, mas os atacantes não aproveitaram os lances. O ABC passou a ser mais ofensivo a partir dos 25 minutos, mas sem qualidade nas jogadas e arremates. Nos acréscimos, os visitantes, com Marcos Aurélio em cobrança de falta, ainda obrigaram Lopes a se esticar e livrar uma bola com a ponta dos dedos.

ABC acerta o pé

Para o segundo tempo, os times mudaram logo de cara. No ABC, Rodrigo Silva entrou no lugar de Júnior. Já no Sport, Gabriel sentiu dores no joelho esquerdo e deu lugar a Mateus Alves. A zaga rubro-negra sentiu a mudança, e os donos da casa se aproveitaram. Aos sete minutos, Magrão tirou uma bola em cima do gol de Rodrigo Silva. Um minuto depois, foi a vez de o zagueiro Maurício salvar os visitantes.

A pressão do ABC surtiu efeito aos 11 minutos. Jean Carioca fez fila na defesa do Sport e chutou rasteiro para abrir o placar. A partir daí, o Mais Querido passou a ser superior em campo e aos 26 minutos fez uma blitz na defesa adversária que por pouco não termina em gol. Aos 31, no entanto, a torcida potiguar soltou o grito de gol após Rodrigo Silva acertar a rede com uma bomba indefensável para Magrão. Antes de o juiz encerrar o duelo, os visitantes ainda acertaram novamente a trave com Marcelo Cordeiro em cobrança de falta.
ABC x Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Com dois gols, ABC tem ótima vantagem para o jogo no Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário