A noite foi boa para os brasileiros nesta quarta-feira, Atlético-MG e Fluminense venceram seus confrontos e garantiram presença nacional nas quartas da Copa Libertadores.
Galo joga pá de cal no Tricolor
Jô disputa com zaga tricolor. (Imagem: Reprodução/Fox Sports)
Jô disputa com zaga tricolor. (Imagem: Reprodução/Fox Sports)
No Indepedência, em Belo Horizonte, basicamente apenas um time entrou em campo, e este foi o vencedor. O Atlético-MG literalmente atropelou o São Paulo com direito a quatro gols e um primeiro tempo de fazer perder o fôlego.
Como já se esperava, a partida começou elétrica, boas chances para os dois lados e o São Paulo até sabendo tocar a bola e esperar o momento certo, afinal era quem corria atrás do resultado – A primeira partida foi 2×1 para os mineiros em pleno Morumbi. No entanto, a primeira chance foi para o time da casa, nem um minuto havia sido contado no cronômetro do árbitro quando Ronaldinho cavou uma falta na entrada da área. O meia do Galo cobrou com maestria e por um triz a bola não entrou explodindo no travessão. O gol atleticano era questão de tempo.
Aos 17 minutos, em jogada de Diego Tardelli, Jô acertou uma bomba indefensável no ângulo de Ceni, 1 a 0 para o Atlético. A partir daí o São Paulo parou, precisava de 3 gols para se classificar. Na segunda etapa, aos 18 minutos, Jô recebeu passe de Bernard e fez seu segundo. O terceiro veio logo depois, Tardelli tocou por cima do goleiro tricolor após falha da zaga. Mesmo com o jogo ganho o Atlético não pareceu descansar, em bela jogada de Ronaldinho, o meia só deixou para Jô garantir e fazer seu terceiro gol da noite. O São Paulo só teve tempo para um gol de honra com Luís Fabiano aos 30 minutos do segundo tempo.
O trágico para o torcedor tricolor é que este provavelmente foi o último jogo de Rogério Ceni pela Libertadores, o goleiro afirmou que pretende se aposentar ao fim deste ano, se ocorrer, será o maior artilheiro do São Paulo na competição e o brasileiro com mais partidas jogadas. Já o Atlético-MG espera o vencedor entre Palmeiras e Tijuana, a primeira partida das quartas está marcada para o dia 22 de maio.
Batalha campal no Rio de Janeiro
Fred comemora gol. (Imagem: Reprodução/Veja)
Fred comemora gol. (Imagem: Reprodução/Veja)
Batalha não seria metáfora nenhuma para o que aconteceu em São Januário. Entre socos, pontapés e unhadas o Fluminense eliminou o Emelec apesar da desvantagem e marcação pesada.
O jogo truncado e físico só deu espaço para dois gols, ambos do Fluminense. O Emelec entrou no campo decidido a não levar sofrer gols, mas após muita insistência Jean se livrou da marcação cruzou para Fred finalizar de cabeça aos 30 do primeiro tempo. O gol foi o suficiente para acabar com a retranca da equipe equatoriana que partiu para a violência e teve dois expulsos. O alívio Tricolor só veio no fim do segundo tempo, quando Rhayner deixou Carlinhos na cara do gol, garantindo assim a classificação.
O Fluminense agora espera o vencedor entre Tigre e Olimpia, a primeira partida está marcada para o dia 22 de maio.