quinta-feira, 16 de maio de 2013

ROSALBA SE RECUSA A PARTICIPAR DE PROGRAMA DO DEM


Desfalque
A única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini (RN), se recusou a participar do programa nacional de TV do partido. Ele vai ao ar dia seis de junho e será acidamente crítico ao governo Dilma.
Os marqueteiros do Democratas mandaram um texto por escrito sugerindo a fala que a governadora devia dizer para os telespectadores.
Ela não gostou do que leu e pediu para ficar fora do programa.
Folha de São Paulo
À Folha de São Paulo, a governadora Rosalba Ciarlini justificou sua posição:
- Foi uma decisão minha de não participar, porque eu tenho tido um bom relacionamento com o governo federal. A presidente tem tido um tratamento realmente republicano.
Nota do Blog – A governadora há tempos tenta se livrar do DEM e costura desembarque em algum partido aliado da presidente Dilma.
A articulação para mudança tão radical não é por princípios ideológicos, mas interesse político-eleitoreiro e administrativo.
O Governo da Rosa ainda respira, “por aparelhos”, graças à intermediação de interesses costurados sobretudo pelo PMDB, partido do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, aliado da governadora.
Muitos programas federais também contribuem para que a gestão estadual tenha algo a mostrar.
Num partido da base, Rosalba passaria a ter maior “legitimidade” política para pleitos ao seu governo e tornaria secundário o papel do PMDB.
Nada é por acaso em política.
Categoria(s): Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário