quinta-feira, 6 de junho de 2013

TABOLEIRO GRANDE; Presidente do Legislativo suspende sessão por que vereadores estavam sem paletó.



Um fato inusitado protagonizado pelos vereadores da cidade de Taboleiro Grande, na sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (05), está dando o que falar nas redes sociais.

Segundo informações, a Presidente da Câmara, Iracema Galvão (PMDB), resolveu suspender os trabalhos legislativos porque os seus pares compareceram à sessão sem as vestimentas adequadas, no caso, o tradicional conjunto paletó-gravata.

Contudo, pelo que corre "à boca miúda", a  atitude da Presidente não visava apenas respeitar o regimento interno da casa legislativa, não. A manobra teria sido colocada em prática apenas para protelar a votação de uma matéria que solicitava a cassação do seu mandato por falta de decoro.

Outro fato que desperta a nossa curiosidade é com relação à legitimidade no ato da Vereadora, Iracema Galvão, de querer comandar uma sessão que poderia deflagrar a cassação do seu próprio mandato, algo atípico em processos semelhantes, já que em via de regra o Presidente do Legislativo deixa o posto para o seu substituto assumir, até que o caso seja deliberado defintivamente.

Porém, aparentemente, as leis internas que regem o Poder Legislativo Taboleirense divergem das que são aplicadas no restante do país.

Agora, os edis que alegam ter motivos suficientes para cassar o mandato da Vereadora, Iracema Galvão, terão que esperar pela próxima sessão, que deverá ocorrer na próxima sexta-feira (08), para colocaram a matéria em votação.

Quem sabe, dessa vez, os senhores vereadores não aprendem a lição, não é verdade?

Paletós e gravatas neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário