quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TURISMO SERÁ O SETOR MAIS BENEFICIADO NO RN



O turismo será um dos setores que mais se beneficiarão com a realização da Copa em Natal. A previsão do Ministério do Turismo, divulgada ainda em 2011, é que o incremento no fluxo de turistas supere os 80% em Natal durante o campeonato, de acordo com estimativa realizada na época.

Matéria publicada na TRIBUNA DO NORTE no dia 22 de dezembro do ano passado mostrou que dos 37 hotéis credenciados e recomendados pela Fifa, dez já estavam lotados no período de junho a julho. O restante estava com pouca disponibilidade de vagas para o período. O setor, no entanto, não deverá ser o único beneficiado. Segundo pesquisa divulgada pelo Sebrae Nacional, também em 2011, 22,7% das 356 oportunidades de negócios geradas pela Copa em Natal seriam ‘abocanhadas’ pelo setor do comércio/serviços.

Os números fazem parte do Estudo Programa Sebrae 2014: Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas cidades-sede, encomendado pelo Sebrae Nacional à Fundação Getúlio Vargas (FGV) e foi o primeiro do gênero a ser divulgado na capital potiguar. A pesquisa revelou ainda que, em Natal, as oportunidades estavam distribuídas em sete segmentos, entre eles, comércio varejista/ serviços, turismo e construção civil. Os segmentos foram eleitos de acordo com a vocação de cada estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário