segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

APODI; LIXO TOMA CONTA DE ALGUMAS RUAS DE APODI



Desde que assumiu a prefeitura de Apodi o atual prefeito, Flaviano Monteiro (PC do B), não tem conseguido resolver alguns problemas deixado pela antiga gestão e o pior, alguns tem se agravado. 

A questão é que é possível, e que vem sendo mostrado por este blogueiro desde o final do ano de 2012, presenciar o acumulo de mato no meio das ruas além da sujeira em vários locais. No bairro São Sebastião, próximo ao antigo parque de vaquejada, muitos moradores reclamam das obras que não acontece, desde que iniciou a gestão nenhuma obra foi realizada no bairro. Até o básico é difícil de ser realizado. 


A Rua Francisco Joaquim de Sales está com metade da via praticamente interditada, pois o capim está tomando de conta do local, isso implica na dificuldade do trajeto e também no acumulo de mosquitos durante a noite. No mesmo bairro, algumas ruas também são prejudicadas com a falta de calçamento. 

Outro bairro que também passa por sérios problemas é a Lagoa Seca, essa sim tem, inclusive, ruas interditadas por falta de manutenção. A Rua Dionísio Morais foi totalmente tomada pelo capim e pelo esgoto, animais são constantemente encontrados no local se alimentando da vegetação. 

 
Os moradores das ruas Sebastião Lúcio da Silva, Reis Magos e Luiz Jacinto também passam por problemas de ampliação de calçamento, o que vem causando dificuldades e riscos com a saúde para os moradores locais em que o esgoto corre a céu aberto. Durante a noite é possível presenciar um grande número de mosquito na região, principalmente em período chuvoso. 

Mais alguns outros constrangimentos causados a sociedade são com relação a alguns bueiros encontrados na cidade. O que fica na BR 405, próximo a delegacia de polícia por exemplo, tem um buraco que, segundo moradores, já faz algumas semanas que não é consertado.

A escola Lourdes Mota é outro exemplo de falta atenção na administração pública da cidade. O muro que fica por trás da escola, na Rua Gov Dix Sept Rosado, está caindo o reboco e com vazamento na caixa d'água. A escola não tem grandes estrutura.

Diante desses fatos, além dos diversos já apresentados aqui neste blog, a situação a cada dia vem sendo mais preocupante na cidade. A população já não suporta tanta falta de respeito do poder público para com a cidade. A equipe sonhadora e acreditada já não é como antes, onde o brilho no olho de quem costumava ter prazer em ajudar, agora está desmotivada e reclamante.

O ano de 2013 foi pautado em um discurso de que a gestão se trabalhava com orçamento do governo passado já em 2014 o orçamento já foi aprovado e tudo está pronto. Chegou a hora de esquecermos o básico, que mesmo assim não está tendo êxito, e começarmos a pensar a exigir um aumento gradativo e significativo das decisões relatadas em discursos quando ainda se estava em campanha.

Está na hora dos grandes projetos como TransChapadão, Polo Industrial e o Ensino Superior entrarem em vigor para o benefício dos cidadãos apodiense. A cidade clama por melhorias, a cidade clama por mudanças, mudanças essas que ainda não passou a existir a não ser para algumas pessoas (bolsos).


*Jair Gomes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário