sábado, 25 de agosto de 2012

Michel Bastos faz de bicicleta e Lyon vence mais uma no Campeonato Francês 2012



Após sair do banco, lateral marca golaço na segunda vitória seguida do time

O brasileiro Michel Bastos saiu do banco de reservas para, de bicicleta, deixar o seu gol na vitória do Lyon sobre o Troyes, por 4 a 1, dentro de casa, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Francês. O golaço do lateral, que pode deixar a equipe ainda nesta temporada, foi o da virada, em jogada com a participação do zagueiro Cris. Gomis (duas vezes) e Lisandro López (que perdeu um pênalti) fizeram os outros gols dos mandantes, enquanto Bahebeck descontou (veja os gols no vídeo ao lado).
O Lyon, que bateu o Rennes fora de casa na estreia, alcançou sua segunda vitória na competição e pode terminar a rodada na liderança, dependendo dos outros resultados da segunda rodada. O Troyes, do outro lado, soma duas derrotas e ocupa uma amarga última colocação de momento.
Michel Bastos comemora gol do Lyon contra o Troyes (Foto: AFP)Michel Bastos deixou o seu de bicicleta, logo o da virada (Foto: AFP)
Pedalada para a virada
Dentro de campo, o jogo teve dois tempos distintos. A etapa de abertura foi pouco movimentada, e os times mostravam-se pouco incisivos na busca pelo gol. Na volta do intervalo, entretanto, tudo mudou, e o duelo começou a pegar fogo. Com Darbion no lugar de Othon, o francês de origem camaronesa Jean-Christophe Bahebeck aproveitou cruzamento da esquerda para deixar os visitantes em vantagem logo aos 2.
O Lyon, claramente, não se deixou abater pelo gol. Muito pelo contrário. Pouco depois, Lisandro López teve a chance de diminuir a diferença através de cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Thuram. No lance seguinte, no entanto, não teve jeito. O atacante Bafetimbi Gomis subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes.
A estrela de Michel Bastos começou a brilhar aos 17 da etapa final, quando entrou em campo no lugar do francês Jimmy Briand. E ele precisou de apenas três minutos para mostrar serviço. Novamente em jogada pelo alto, Cris emendou de cabeça e, após a zaga cortar quase sobre a linha, o lateral brasileiro mandou meio que de bicleta, sem chances para o goleiro adversário. Era o Lyon virando o placar.
Bafetimbi Gomis comemora gol do Lyon contra o Troyes (Foto: AFP)Bafetimbi Gomis deixou sua marca duas vezes no
duelo contra o Troyes (Foto: AFP)
A situação do Troyes ficaria ainda pior quatro minutos após sofrer a virada. Julien Faussurier chegou com o pé por cima numa entrada dura sobre o brasileiro Cris e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com um homem a menos, os visitantes tentaram sair para o ataque, mas sem muito sucesso.
No final, Lisandro López ainda teve chance de se redimir do pênalti e, na segunda tentativa, colocou entre as pernas do goleiro adversário para marcar o terceiro, enquanto Gomis, nos acréscimos, deu números finais ao duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário