sábado, 11 de maio de 2013

Paciente com câncer casa dentro do hospital em Manaus.



Noivos estavam bem emocionado durante a cerimônia - foto: Ione Moreno
Noivos estavam bem emocionado durante a cerimônia - foto: Ione Moreno
 
Aproximadamente 300 pessoas entre familiares, amigos e pacientes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), estiveram presentes na cerimônia da paciente Francilva Almeida Leite, 27, e do motoristas Iraúna Macedo Guimarães, 39, que aconteceu nesta sexta-feira (10), na recepção do hospital onde ela faz tratamento contra um câncer no fígado.

Esse foi o primeiro casamento realizado em uma unidade pública de saúde na Região Norte e a segunda deste tipo no país.

Usando um vestido vermelho e acompanhada pelos três filhos, Francilva se emocionou durante a cerimônia celebrada pelo padre João Aparecido Bergamasco, da Paróquia Rainha dos Apóstolos, e disse estar realizando um dos grandes sonhos de sua vida.

"Está sendo muito importante realizar meu casamento aqui na FCecom porque após a minha cirurgia vou ter uma nova vida. Aqui também é minha segunda casa. Estou muito confiante que essa cirurgia vai dar certo, e acredito nos médicos que vão me operar", disse.

A cerimônia que foi organizada pelo o Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas do Amazonas (Gamma), do qual a paciente é voluntaria, também contou com o apoio do Governo do Amazonas, que doou o Buffet da festa.

De acordo com a presidente do Gamma, Oriona Ohse, 59, a organização do casamento durou 15 dias e recebeu o apoio da direção da fundação.

"Ela contou que tinha o sonho de se casa e decidimos trabalhar para que esse sonho se realizasse. Perguntamos ao companheiro dela se ele aceitava e depois que ele disse sim começamos rapidamente os preparativos", contou.

Francilva, que é natural do Pará, há um ano luta contra o câncer, que se manifestou após o nascimento do seu terceiro filho. No dia 14 de junho ela deve passar por uma delicada cirurgia no fígado para a retirada do tumor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário